PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

CRAS do São Gonçalo realiza 115 atendimentos em mutirão

Todas as quintas-feiras, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Gonçalo está realizando mutirões para cadastramento das famílias no Programa Bolsa Família. Nesta quinta-feira (31), foram realizados 115 cadastros.

Para a coordenadora do CRAS São Gonçalo, Neila Cristina Marques, a demanda de atendimentos é grande. “Por isso realizamos os mutirões, para levar o atendimento a todos e prestarmos a melhor assistência possível”, destacou.

De acordo com a dona de casa, Deidina Sobreira dos Santos, o mutirão ajuda muito a comunidade que não precisa de deslocar para o centro da cidade, para conseguir os atendimentos. “Temos a oportunidade de cadastrarmos no Bolsa Família, que é um excelente auxílio. É ótimo que a equipe do CRAS venha até nós. Essa é uma boa assistência”, afirmou.

A sede do CRAS do São Gonçalo está sendo implantada na Rua 66 (antiga Rua 06), nº 51. O CRAS também abrange os bairros Alto da Boa Vista, Rio Claro, Rio Corrente, Cohab VI, Cohab Massangano, Agrovila Massangano, Jardim Amazonas, Distrito Industrial, Jardim Imperial e Jardim Petrópolis.

CRAS

O CRAS é a unidade básica de atendimento e promoções de ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. Trabalha na perspectiva de prevenção e minimização e superação das desigualdades sociais, oferecendo serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Texto e foto: Luana Bernardes
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1246
Prefeitura Municipal de Petrolina
01/04/2011

About these ads

2 Respostas to “CRAS do São Gonçalo realiza 115 atendimentos em mutirão”

  1. oi meu nome e´gedilma de souza caldeira; eu recebo bolsa familia ,e gostaria de saber se fui contemplada ao renda melhor.bjs

    • Sra, Gedilma, bom dia!!!!

      Somente o Bolsa Família poderá dar esta informação, visto necessitar de seus dados completos. Agradecemos por nos procurar. Qualquer outra duvida, procure o site da prefeitura a OUVIDORIA ou ligue para o 156, para fazer suas reclamações ou tirar suas duvidas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 253 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: