PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Fundação doa livros para Escola Municipal e unidades do Nova Semente

Incentivar à leitura e proporcionar um mundo novo para as crianças, afim de que elas possam criar e recriar a sua própria existência. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Educação entregou uma Biblioteca Móvel à Escola Municipal Governador Miguel Arraes. A doação, feita pela Fundação Itaú Cultural e destinada à educação infantil, aconteceu ontem (09), às 16h, com a presença da Secretária Municipal de Educação Célia Regina, do gerente do Banco Itaú Heriberto Gomes, de professoras e alunos da instituição.

A Fundação informou que foram doados às escolas do município e Unidades do Nova Semente, que atende crianças de 0 a 6 anos, cerca de quinhentos exemplares de livros.

A Secretária ressaltou a importância do incentivo à leitura e falou de sua expectativa para os próximos anos. “A secretaria indicou a Escola Miguel Arraes para que ela possa ampliar o seu acervo didático. A minha pretensão é que a cada ano o programa atinja um número maior de escolas no município”, afirmou a secretária.

Entendendo a educação como o caminho para o desenvolvimento integral do país, o gerente do Itaú, Heriberto Gomes, destacou as atividades centrais desenvolvidas pelo Programa ‘Melhoria da Educação no Município’, mantido pela Fundação e que proporcionou a doação dos livros. “O nosso foco é a formulação, implantação e disseminação de metodologias voltadas à melhoria de políticas públicas na área educacional”, enfatizou.

Durante a entrega do material, os alunos do 4º ano fizeram uma apresentação teatral, interpretando uma das histórias presentes nos livros recebidos. O estudante Carlos Henrique comentou a importância da doação. “Receber esses livros é muito bom e divertido, porque eles irão ajudar a melhorar a nossa leitura e também facilitar o trabalho da Escola e dos professores”, assegurou.

Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina
10/12/2010.

Nenhuma resposta to “Fundação doa livros para Escola Municipal e unidades do Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: