PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Alunos da rede municipal de Educação são homenageados em formatura coletiva

Agradecimentos, abraços calorosos e lágrimas de alegria marcaram a formatura dos estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino e dos alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos), realizada na última quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Educação, na casa de eventos Manga Rosa. Prestigiaram o evento, o prefeito Julio Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio, a primeira-dama, Andrea Lossio, secretários municipais, além de professores, gestores, pais e amigos dos formandos.

Durante a formatura, 553 alunos de 16 escolas municipais da sede, interior e área irrigada, receberam os certificados de conclusão. Emocionada pela realização de mais um sonho, a aposentada Brandina Barros, estudante do EJA, revelou sua alegria em conseguir concluir o ensino fundamental aos 80 anos. “Sempre quis estudar, mas quando jovem não tive oportunidade, assim que vi a oportunidade de aprender a ler e escrever, percebi que nunca é tarde para lutar quando se tem sonhos.”, declarou emocionada.

A Secretária de Educação Célia Regina, parabenizou os concluintes e lembrou que os estudantes estão vivenciando apenas uma etapa entre tantas outras que ainda virão. “Sabemos que essa jornada foi marcada por vitórias e também por muitos desafios, que exigiram de vocês, coragem, determinação e força de vontade”, disse.

Na oportunidade o prefeito Julio Lossio falou sobre os programas que foram aplicados na educação do município, como o Instituto Alfa e Beto e o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), que auxiliam no processo de alfabetização das crianças e jovens. “Mais de 70% das nossas crianças que cursam a primeira série, já estão alfabetizadas,”, ressaltou.

O prefeito também comemorou os ótimos resultados alcançados pelo município no Índice de Educação Básica (IDEB). “Conseguimos melhorar significativamente o IDEB no nosso município, o índice superou em 19% as metas estabelecidas pelo MEC e alcançou a média 3,7, superior a nota  3,4 estimada. Isso nos estimula a continuar trabalhando para melhorar a cada dia nossa educação”, informou.

Durante o evento, a aluna da Escola Municipal Jacob Ferreira, Jucimária Veralúcia de Souza foi homenageada, por ter alcançando a segunda colocação, na edição nacional 2010, da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa. “Fiquei muito feliz com o resultado da olimpíada, e dedico essa conquista a todos os meus professores que contribuíram significativamente com o meu desempenho”, afirmou.

Texto: Mirela Costa
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1043

Prefeitura Municipal de Petrolina
30/12/2010

 

Nenhuma resposta to “Alunos da rede municipal de Educação são homenageados em formatura coletiva”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: