PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Julio Lossio inaugura nova sede do Centro da Juventude

Com o objetivo de incluir o jovem socialmente e oportunizar a construção de um futuro melhor, o Programa Vida Nova – Centro da Juventude de Petrolina foi inaugurado, nesta terça-feira (18), pelo prefeito Julio Lossio. O novo espaço fica situado à Rua Francisco M. Filho, 48, Centro, próximo à Casa do Estudante de Cabrobó.

A solenidade de inauguração da nova sede contou com a presença do vice-prefeito, Domingos Sávio Guimarães, do Secretariado Municipal, do Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Petrolina (SENAI), Flávio Guimarães, do gerente do Serviço Social da Indústria (SESI), Alexandre Pacheco, do gerente da Agência do Trabalho de Petrolina, Paulo Brandão, do presidente da OAB/Petrolina, Lásaro de Carvalho e do representante da Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina, Carlos Romeiro.

Para Wanderson Luz dos Santos, um dos jovens atendidos pelo programa, a inauguração do Centro representa um novo momento de grandes transformações na sua vida. “Antes de participar do Vida Nova eu vivia na marginalidade e depois que fui para o Centro da Juventude descobri novas perspectivas para a minha vida, um novo futuro”, desabafou.

O prefeito Julio Lossio ressaltou a importância da qualificação profissional e pediu dedicação para cada jovem que terá a oportunidade de participar do programa. “Nós tivemos muito cuidado em preparar esse lugar para recebê-los. Desejamos que todos possam aproveitar ao máximo os momentos que terão aqui, e não esqueçam que esta é uma grande oportunidade de se qualificar e buscar, no futuro, melhores condições de vida”, reforçou.

Para o Superintendente da Juventude, Robson Rocha, o novo espaço trará mais conforto para os jovens, além de promover o desenvolvimento social. “Este espaço proporcionará mais lazer, cultura e desenvolvimento social para os jovens”, explicou. O superintendente ainda salientou que os beneficiários do programa recebem um auxílio de R$ 100, reforço escolar, atendimento psicossocial e refeições. As aulas já iniciam nesta quarta-feira (19), com duas turmas, compostas por 100 pessoas, uma das 07h30 às 11h30, e outra das 13h30 às 17h30.

As salas de aula do Centro da Juventude homenageiam os artistas da região, como Geraldo Azevedo, Celestino Gomes, Ana das Carrancas, Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Pedro Raimundo, além do cantinho do artesão com peças ofertadas pela Casa do Artesão Mestre Quincas.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia informou que o programa Vida Nova – Centro da Juventude é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, e atende a 200 jovens entre 16 e 29 anos, de 42 bairros da área urbana de Petrolina, que se encontram em situação de risco social e pessoal. “Os beneficiários terão a oportunidade de participar de dois ciclos de atividades: um de qualificação social e outra de qualificação profissional realizada em convênio com o SEBRAE, SESI, SESC, SENAC, SENAI e SEST/SENAT”, salientou.

Texto: Mirela Costa/ Luana Bernardes

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1076
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
18/01/2011

Centro da Juventude de Petrolina terá nova sede

Luana Bernardes

O Programa Vida Nova – Centro da Juventude de Petrolina contará com novas instalações. A inauguração do novo prédio acontecerá na próxima terça-feira (18), às 09h, na nova sede localizada na Rua Francisco M. Filho, 48, Centro, próximo à Casa do Estudante de Cabrobó.

Atendendo a 200 jovens, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, o Vida Nova atua em 40 bairros do município de Petrolina. Na nova sede, os jovens participarão de dois ciclos de atividades. O primeiro é de qualificação social, que oferece sete oficinas culturais, e o segundo ciclo é de qualificação profissional. Os jovens que participam do Programa recebem um auxílio mensal de R$ 100 e atendimento psicossocial.

http://www.acaopopular.net/municipios.php#pt2

Nenhuma resposta to “Julio Lossio inaugura nova sede do Centro da Juventude”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: