PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Cinquenta novos laboratórios de Informática modernizam o ensino público em Petrolina

Com a implantação de novos laboratórios de informática nas escolas municipais de Petrolina, milhares de estudantes estão sendo inseridos no mundo digital, através de aulas didáticas e modernas. Além dos alunos, a comunidade também está sendo beneficiada com o espaço, é o caso do laboratório instalado na Escola Municipal Osório Leônidas Siqueira, localizada no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho – Núcleo 05 (N-5), onde está sendo desenvolvido o projeto de informática na comunidade.

Na localidade, cerca de 200 pessoas, divididas em quatro turmas, recebem aulas de informática com uma carga horária de 20 horas/aula. A ação pioneira está mudando a rotina dos moradores do N-5, como afirma Aline Santos, 16 anos, que participa do curso. “Aqui estou aprendendo a usar o computador e ocupo o meu tempo nessas férias com algo mais produtivo, coisa que antes eu não fazia. O curso vai me ajudar bastante lá na frente quando eu for tentar o meu primeiro emprego”, revelou.

Para o professor-instrutor do laboratório que funciona na escola municipal do projeto, Valdimiro do Nascimento, a ação tem grande relevância para a comunidade. “Essa iniciativa é bastante positiva, pois estimula a comunidade a querer voltar para a escola, além de conseguir colocar em prática um projeto que todo o Brasil vem tentando que é a inclusão digital de alunos com ou sem deficiência”, destacou.

O prefeito Julio Lossio afirma que nos últimos dois anos, 50 novos laboratórios de informática foram implantados, totalizando 84 espalhados em todas as escolas municipais.” É necessário oferecer aos estudantes um espaço que propicie a integração entre os conhecimentos adquiridos na escola e algumas habilidades básicas para o mercado de trabalho.A construção desses laboratórios é muito importante para o crescimento educacional e econômico da cidade. Educacional, porque amplia os horizontes dos alunos, oferecendo uma melhor qualificação profissional, porque o estudante sairá da escola apto a desenvolver algumas habilidades necessárias ao mercado de trabalho”, explicou.

Texto: Elka Macedo/Roberto Araújo
Foto: Patrícia Telles

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1097
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
26/01/2011

Nenhuma resposta to “Cinquenta novos laboratórios de Informática modernizam o ensino público em Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: