PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria de Saúde acompanha trabalho desenvolvido na unidade do Nova Semente

acolhimento Marcelo Brito, do Programa Nova Semente, localizada no bairro Vila Eduardo, receberam nesta semana a visita da Secretária de Saúde, Lúcia Giesta. Durante a visita, a Secretaria aproveitou para acompanhar o trabalho da técnica de enfermagem, Helena Souza, que presta assistência às crianças dos centros educacionais do Nova Semente.

Desde o início de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza uma técnica de enfermagem para ajudar nos cuidados com as crianças. Durante dois dias no mês, as crianças são avaliadas e o desenvolvimento deles é monitorado. Para auxiliar nessa avaliação, é feito um relatório da situação de saúde, contendo dados importantes, como a alimentação da criança e suas condições habituais, entre outras características, além disso, é verificado o cartão de vacinação, para conferir se ele está atualizado.

De acordo com a Secretária Lúcia Giesta, esse é um momento importante, pois é a oportunidade de analisar todo o funcionamento dos centros. “O prefeito Julio Lossio pediu atenção especial para estas crianças. Com essa visita, podemos ver como está sendo realizado o trabalho, verificando as necessidades, fazendo observações, identificando o que podemos melhorar para que a SMS possa dar o suporte necessário às unidades”, enfatiza.

Ainda segundo Lúcia Giesta, além das crianças, as mães e funcionárias dos Centros Educacionais também serão acompanhadas. “Nosso cuidado vai um pouco mais além, vamos cuidar da saúde da mulher, das mães e das profissionais que aqui trabalham. Vamos começar fazendo um levantamento das mães com idade superior a 35 anos que, posteriormente, serão encaminhadas para realizar o exame de mamografia”, complementa.

Sobre o exame – A mamografia de rastreamento deve ser realizada, anualmente, em mulheres a partir de 35 anos de idade, pertencentes a grupos populacionais com risco elevado de desenvolver câncer de mama, mesmo sem alteração do exame clínico das mamas.

Texto e foto: Taisa Alencar
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1121
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Petrolina
07/02/2011.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Secretaria de Saúde acompanha trabalho desenvolvido na unidade do Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: