PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura realiza parceria com Instituto Alfa e Beto

Nesta quarta-feira (09), o prefeito Julio Lossio, acompanhado pela coordenadora do programa Nova Semente, Mônica Couto, esteve reunido com a equipe do Instituto Alfa e Beto (IAB), para firmar uma parceria junto ao programa Nova Semente.

O Instituto Alfa e Beto é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que visa desenvolver projetos e programas, favorecendo a implantação de políticas públicas no seguimento de educação. O Instituto tem a missão de fazer um diagnóstico do atendimento oferecido pelo Nova Semente, criando junto com a coordenação do programa, um plano de trabalho focado na faixa etária atendida, com análise no material didático, as rotinas e instalações oferecidas pelo programa.

“Nossa orientação será pedagógica e gerencial, através de observações realizadas por nossa equipe. Através desse estudo, criamos um plano de trabalho junto aos profissionais que atuam no programa: gestores, professores e cuidadores, com estratégias para melhorar ainda mais o resultado desse projeto tão bem visto em diversos lugares do país”, explica a coordenadora do projeto infantil do Instituto, Denise Rocha Mazzuchelli.

De acordo com o prefeito Julio Lossio, o trabalho desenvolvido pelo Instituto Alfa e Beto dará uma grande contribuição para o Nova Semente. “O IAB foi responsável por um estudo minucioso da educação infantil em Petrolina. Agora, ele está sendo convidado para contribuir na qualidade do serviço oferecido pelo programa”, destacou.

Entre os planos do IAB para o programa, estão a criação de bibliotecas nas unidades e o empréstimo de livros para os pais das crianças, como afirma Mônica Couto, coordenadora do Nova Semente: “Livros infantis serão entregues para as crianças, no intuito de incentivar o hábito da leitura, tanto na unidade quanto com os pais, em casa”. Ainda segundo Mônica Couto, o nível das crianças atendidas pelo programa, está muito bom, tanto que diz respeito ao campo nutricional quanto ao educacional.

O Nova Semente atende a crianças entre 0 e 6 anos, oferecendo cinco refeições diárias e uma assistência de 12 horas. Atualmente, o programa possui 11 creches e, até o final de 2012, terá 100 unidades.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1130
Prefeitura Municipal de Petrolina
09/02/2011

Nenhuma resposta to “Prefeitura realiza parceria com Instituto Alfa e Beto”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: