PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Palestras nas escolas municipais

Na última quarta-feira (16), iniciou o ciclo de palestras educativas da CELPE – Companhia Energética de Pernambuco, nas escolas da rede municipal de ensino em Petrolina. Cerca de 40 escolas serão beneficiadas com os eventos, que têm como objetivo ensinar a ter um consumo de energia mais consciente e a preservar o meio ambiente. Um caminhão estará visitando as escolas para transmitir essas informações.

“O objetivo desse projeto é a conscientização para essa futura geração e prevenir riscos na utilização de aparelhos eletrônicos. Com isso, pretendemos melhorar o consumo de energia na casa desses alunos, conscientizá-los dos perigos envolvendo a energia e a conservação e preservação do meio ambiente”, destacou o Gestor da CELPE, Valdeir Amorim.

A primeira escola que teve a oportunidade de participar do projeto foi a Julia Eliza Coelho, localizada no bairro Alto do Cocar. Os alunos de cada série foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo teve uma palestra sobre o consumo de energia e meio ambiente com vídeos e apresentações para os presentes.

“Essa palestra está sendo muito boa, porque estou aprendendo a economizar energia o que ajuda na economia para minha família. Além de economizar energia, aprendemos também que devemos cuidar bem do nosso planeta sem destruir o meio ambiente, fazendo reciclagem”, declarou o estudante de 11 anos, Wanderson Matheus.

Enquanto o primeiro grupo aprendia na teoria como melhorar o planeta, o segundo grupo aprendia na prática de que forma poderia. “Estou aprendendo muito com essa aula. Percebi que eu gasto muita energia em casa e, a partir de hoje, vou mudar esse meu comportamento e também passar isso aos meus pais para que eles possam economizar e também ajudar o meio ambiente”, afirmou a estudante Gleice Milena, de 11 anos.

De acordo com o professor Eric Fernandes, a expectativa do projeto é reduzir os acidentes domésticos e economizar energia visando a melhoria do meio ambiente e a economia para as famílias.

Para a Secretária de Educação do município Célia Regina, a iniciativa é de grande importância para a sociedade de Petrolina. “Uma iniciativa como essa deve ser aplaudida. Esse projeto conscientiza, principalmente, os jovens, que são o futuro do nosso município. E as crianças são utilizadas como multiplicadores do conhecimento para que possam repassar todo esse aprendizado para seus familiares e amigos”, enfatizou a secretária.

Texto: Roberto Araújo
Fotos: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=471

http://www.gazzeta.com.br/educacao/?id=7783
Prefeitura Municipal de Petrolina
17/02/2011

Nenhuma resposta to “Palestras nas escolas municipais”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: