PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Lossio entrega a 12ª unidade Nova Semente

Foi com muita expectativa e alegria que a população do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho – Núcleo 7 recebeu a 12ª unidade do Programa Nova Semente, inaugurada nesta sexta-feira (18) pelo Pefeito Julio Lossio.Estiveram presentes na inauguração, a primeira dama Andrea Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio, os vereadores major Enfermeiro e Osório Siqueira, lideranças comunitárias, além da população local.

A Unidade de Acolhimento “Mundo encantado”, nasceu de uma parceria entre a comunidade local, Petrape e a Prefeitura Municipal de Petrolina. Segundo a gestora do Nova Semente, a população do Núcleo 7, ficou muito feliz com a iniciativa da prefeitura, uma vez que muitas mães estavam impossibilitadas de trabalhar, porque não existia local seguro para deixar os filhos, e agora terão a garantia de que os pequenos receberão educação em tempo integral e todos os cuidados necessários para um bom desenvolvimento.“Estamos muito contentes por que toda a comunidade interagiu com o programa, o Prefeito está de parabéns. Nosso núcleo possui muitas crianças que não tinham acesso a creche, agora a realidade será bem diferente para todos,revelou.

Durante a inauguração, Julio Lossio revelou que o Programa Nova Semente tem despertado o interesse de pessoas de vários estados do Sul e Sudeste do país que vem a cidade conhecer as unidades. “Na semana passada recebemos a visita de um grupo que veio de São Paulo, Paraná e do Rio grande Sul, conhecer esse programa, que já é considerado um dos melhores do Brasil. Nenhuma cidade brasileira conseguiu em três meses, colocar mais de 660 crianças na creche”, declarou.

Cada unidade do Programa Nova Semente acolhe 60 crianças entre 0 e 6 anos, que permanecem 12 horas por dia nas unidades, onde recebem cinco refeições diárias e são acompanhadas por pedagogas,nutricionistas, recebendo também assitência médica. Os pequenos também contam com acompanhamento médico, pedagógico e nutricional.

Texto: Mirela Costa
Fotos: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1151
Prefeitura Municipal de Petrolina
18/02/2011

Nenhuma resposta to “Lossio entrega a 12ª unidade Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: