PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Selo UNICEF: Prefeitura envia representantes para Salgueiro

Cumprindo as etapas para a conquista do Selo UNICEF-Município Aprovado, Edição 2009-2012, a Prefeitura Municipal de Petrolina enviou cinco representantes para Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, nos últimos dias 17 e 18 para capacitações que aconteceram no Salgueiro Plaza Hotel, contando com a presença de 25 municípios da região do Semiárido.

Representaram Petrolina, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Maria Adnair Viana, a articuladora e representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Izabel Cristina Gondim, a representante da Secretaria de Educação, Aurivânia Gomes, o representante da Secretaria de Segurança Cidadã, Cícero José da Silva e a representante da Secretaria de Esportes, Emannoela Sena.

O encontro teve como tema “Educação para Convivência com o Semiárido e Esporte e Cidadania”. Cada município participante precisa desenvolver atividades direcionadas a quatro roteiros temáticos que tratam sobre educação, saúde, meio ambiente e assistência social e cidadania. As atividades sobre estes temas serão utilizadas para avaliar o desempenho do município na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Para a presidente do CMDDCA, Maria Adnair Viana, a capacitação foi importante tendo em vista a necessidade de trabalhar a intersetorialidade no município. “Trabalhamos a partir de uma metodologia contextualizada de conhecer a realidade de cada local, de efetuar desdobramentos das atividades a serem desenvolvidas, de devolver uma resposta a comunidade e avaliar os impactos de boas práticas e de mudanças para a coletividade. Entre as práticas que estão voltadas para desenvolver o esporte e a cidadania, dando oportunidade para a promoção de uma vida saudável”, destacou.

Entre os objetivos do encontro, a formação de educadores para serem referência em educação contextualizada, integral e inclusiva, garantindo às crianças e adolescentes o direito de aprender e conviver com o semiárido.

Selo UNICEF Município Aprovado

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Texto: Luana Bernardes
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas2.php?id=405
Prefeitura Municipal de Petrolina
22/02/2011

Nenhuma resposta to “Selo UNICEF: Prefeitura envia representantes para Salgueiro”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: