PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura prestigia segunda edição de torneio

Na tarde do último sábado (26), aconteceu na comunidade de Cruz de Salinas, a final da segunda edição do torneio de futebol local. O vice-prefeito Domingos Sávio e o Secretário de Esportes de Petrolina Ailton Guimarães, prestigiaram o evento que movimentou a comunidade local. Com uma disputa equilibrada, o time de Salinas II se sobressaiu à equipe de Atalho e garantiu a taça do campeonato para a comunidade.

O resultado só saiu após a finalização dos dois tempos, sendo obtido através dos pênaltis. Com cinco a quatro, Salinas II venceu e festejou no clube da comunidade após saírem em carreata pelas ruas. “Foi uma final equilibrada, tanto que a decisão aconteceu somente nos pênaltis. O prefeito Julio Lossio vem investindo intensamente no esporte, desenvolvendo ações que engrandecem a região e os esportistas em geral. Vale lembrar, ainda, que essa já é uma preparação para a segunda edição dos Jogos da Integração, em maio”, reforçou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

A competição, iniciada em novembro do ano passado, foi criada por Josenildo Alencar da Silva, atleta do Atalho que viu na iniciativa mais uma forma de incentivo aos esportistas do interior. “Pensamos nessa competição em 2010 para que continuássemos disputando no interior. Agora, nossa intenção é continuar. Fico muito feliz com o apoio que recebemos da prefeitura e a parceria firmada entre nós, que fez o esporte crescer muito nos últimos anos”, afirmou.

A competição contou com a participação de oito equipes: Cruz de Salinas, Salinas II, Atalho, Uruás, Bom Jardim, Emparedado, Assentamento Lindolfo Silva e Mileno Transportes, e levou ao campo do distrito centenas de torcedores, inclusive de outras comunidades, a exemplo de Baixa Alegre, entre outras.

“O Prefeito Julio Lossio orientou o Secretário a apoiar o esporte de uma maneira geral em Petrolina e toda a equipe da Secretaria está empenhada nesse objetivo por entender a importância dessa ferramenta que é útil por funcionar como educadora de jovens e crianças, além de transformar vidas. Além disso, como forma de incentivo, estamos inovando o Esporte na cidade, através da iluminação dos campos comunitários, que é mais uma forma de assegurar que as atividades esportivas sejam realizadas também durante as noites”, acrescentou o vice-prefeito Domingos Sávio, parabenizando as equipes campeãs.

Compuseram também a comitiva, o Diretor de Esportes de Petrolina, Brito Júnior; o Diretor do Estádio Paulo de Souza Coelho, Jackson Figueiredo e o Gerente de Esportes, Luis Vilas Boas.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=495

http://www.acaopopular.net/municipios.php#pt1
Prefeitura Municipal de Petrolina
28/02/2011

Nenhuma resposta to “Prefeitura prestigia segunda edição de torneio”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: