PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Carnaval 2011- Estudantes também curtiram a folia nas escolas

Durante o carnaval, muita gente comprou fantasias e curtiu a folia. Nas escolas do município de Petrolina não foi diferente. Os alunos brincaram e se divertiram ao som de muitas marchinhas e frevos. Além de curtirem um baile à fantasia e de máscaras, as crianças aprenderam sobre a história do carnaval e conscientizaram-se sobre saúde, e os malefícios causados pelo uso de drogas e bebidas alcoólicas.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maroquinha, localizado na Areia Branca, que atende alunos do Ensino Fundamental 1, foi enfeitado e os alunos estavam fantasiados, dançando ao som de marchinhas e frevos. Os professores também não escaparam e participaram da brincadeira, fantasiados e dançando. “Mostrando o carnaval assim para os alunos, pretendemos resgatar a cultura da nossa cidade para que eles entendam como era festejado o carnaval antigamente e não deixe morrer essa tradição tão bonita do nosso estado”, afirmou a gestora Silvana Célia.

Para a aluna Kaliane Costa, 9 anos, a comemoração foi muito educativa e divertida. “Gostei muito da festa. Estou me divertindo e conhecendo um pouco das músicas do carnaval de antigamente”, declarou contente, a aluna do 3º ano do Centro Educação Infantil.

Para os estudantes da Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC – localizado na Cohab IV), o carnaval tem uma conotação social e educativa. Além de se divertirem com bailes e fantasias, os alunos também aprenderam sobre a história da festa e a conscientização na folia. “Além de fazer uma bonita festa na escola, nós também queríamos destacar outros pontos. Para os alunos do Fundamental 1, nós abordamos o tema da história e evolução do carnaval. Já para os maiores do Fundamental 2, nossa preocupação foi com a conscientização do uso da energia elétrica, lixo nas ruas”, destacou uma das coordenadoras da escola, Magda Pinto.

Os estudantes aprovaram e apoiaram a ideia de abordar temas frequentes na festa. “A gente se diverte, dança e conhece um pouco mais da cultura do nosso estado. Além disso, aprendemos a não jogar lixo nas ruas, não beber e dirigir e nem arrumar confusão, porque isso pode acabar com a nossa alegria e, principalmente, a alegria de outras pessoas”, enfatizou a estudante Isadora pereira, 10 anos, estudante do 6º ano.

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=512

Texto: Roberto Araújo
Fotos: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
11/03/2011

Nenhuma resposta to “Carnaval 2011- Estudantes também curtiram a folia nas escolas”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: