PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Jovens do PPE encerram curso de formação cidadã

Os jovens que buscam espaço no mercado de trabalho e recebem o incentivo do primeiro emprego através da Prefeitura Municipal de Petrolina encerraram, ontem (11), o Curso de segurança cidadã para o primeiro emprego com noções de apoio para a Guarda Municipal. A partir da semana que vem, os sete estudantes efetivarão o aprendizado adquirido nas dependências do Parque Municipal Josepha Coelho.


Partindo da iniciativa da Secretaria de Segurança Cidadã em parceria com a Secretaria de Esportes, instaladas nas dependências do parque, os jovens que passaram por orientações nas últimas duas semanas, após serem apresentados ao prefeito Julio Lossio, o que deverá acontecer no início da próxima semana, desenvolverão ações de conscientização e manutenção junto aos usuários do local. “Ao final, estamos muito satisfeitos com os resultados. A partir de agora, efetivamente eles poderão, credenciados, desempenhar ações de cidadania junto aos usuários do Parque Municipal. Lembrando ainda, que estamos cuidando para que eles tenham assegurada a dignidade e o espaço respeitoso no mercado de trabalho e, principalmente, na sociedade”, reforçou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel Daniel Ferreira.

Selecionados após cumprir medidas socioeducativas, a maioria dos jovens egressos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Funase/ Case) e do Petrape (Pequenos Trabalhadores de Petrolina), entre 16 e 18 anos, viu nos últimos dias, em uma carga horária de 40h, as disciplinas de Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Cidadania, Noções de Combate a Incêndio, Ordem Unida e Civismo e Defesa Civil. As aulas foram ministradas por membros da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de bombeiros e Secretaria de Esportes.

Finalizado pela Secretaria de Esportes, o secretário Ailton Guimarães e a diretora administrativa Emmanoela Sena se encarregaram de dar as orientações finais para que os jovens possam desempenhar suas atividades. “Encerramos reforçando a responsabilidade que cada jovem terá com sua nova função no Parque Municipal. Entendemos que essa é uma grande oportunidade para que eles aproveitem ao máximo e, desse modo, interajam positivamente junto a sociedade”, completou o Secretário de Esportes.

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=517

Texto: Juciana Cavalcante
Fotos: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
12/03/2011

Nenhuma resposta to “Jovens do PPE encerram curso de formação cidadã”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: