PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio sanciona Lei de criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos

Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito Julio Lossio sancionou a lei municipal Nº 2.347/2011 que constitui o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos (CMDDH) no município de Petrolina. Estavam presentes na solenidade o Bispo de Petrolina, Dom Paulo Cardoso, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho, a Procuradora Geral do Município, Camila Abreu, a imprensa, jovens do Programa Vida Nova- Centro da Juventude,representante da Seccional OAB/Petrolina, além dos vereadores que fazem parte da Comissão de Direito Humanos da Câmara Municipal de Petrolina, Anatelia Porto (PSL), Major Enfermeiro (PTC), Cristina Costa (PT), Raimunda Sol Posto (DEM) e a presidente da Câmara de Vereadores Maria Helena (PSB).

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos será formado por 15 membros, responsável em denunciar e monitorar os casos de violações dos direitos humanos ocorridos no município, bem como receber representações que contenham denúncias de violações de direito da pessoa humana.

Durante a solenidade, Julio Lossio também assinou o projeto de Lei 05 de 14/03/2011 que inclui o feriado nacional religioso de Corpus Christ como feriado municipal. O projeto será encaminhado para a Câmara Municipal de Petrolina.

O prefeito Julio Lossio falou sobre a importância de trabalhar junto com os movimentos religiosos na criação de programas que garantam qualidade de vida para a população de Petrolina. “Esse conselho vem para promover ainda mais a eficácia das normas vigentes de defesa dos direitos humanos, civis e sociais. Como católico também é uma satisfação muito grande incluir nessa gestão o projeto de Lei que poderá incluir o feriado religioso no calendário oficial da cidade” declarou.

Texto: Mônica Silvestre
Fotos: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1190

http://www.geraldojose.com.br/index.php?pagina=2

Prefeitura Municipal de Petrolina
14/03/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio sanciona Lei de criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: