PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio é homenageado com declamações de poesias feitas por alunos da rede municipal

Durante o Dia Nacional da Poesia, comemorado ontem (14) alunos da Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza, visitaram o gabinete do prefeito Julio Lossio, onde homenagearam o gestor com declamações de poesias de grandes autores brasileiros.

Encantado pela apresentação, o prefeito Julio Lossio agradeceu a homenagem. “É emocionante ver o brilho nos olhos dessas crianças que valorizam esse dia tão importante para a nossa cultura”, disse.

O projeto “Escola Eliete Araújo invade Petrolina com Poesia” é formado por 25 alunos, entre crianças e adolescentes, que pelo terceiro ano consecutivo realizam visitas em espaços públicos e privados, comemorando o Dia Nacional da Poesia. Essa prática tem modificado a rotina dos alunos da escola. “A partir da leitura e declamação de poesias, estamos incentivando os alunos a iniciarem um hábito de leitura. Essa é uma atividade que tem modificado o comportamento e aprendizagem dos alunos”, explicou a coordenadora do projeto, Sandra Heidy.

O projeto de poesia da Escola Eliete Araújo acontece durante todo o mês de março e será encerrado no próximo dia 25 com um chá poético, nas dependências da escola. A entrada para o evento é gratuita.

Texto: Mônica Silvestre
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1194
Prefeitura Municipal de Petrolina
15/03/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio é homenageado com declamações de poesias feitas por alunos da rede municipal”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: