PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Projeto Petrolina Digital é inaugurado em Petrolina

Levar informação e comunicação através da tecnologia da internet é a proposta do projeto Petrolina Digital, criado pelo prefeito Julio Lossio, através de emenda parlamentar 074072/2010. A inauguração do projeto aconteceu ontem (16), no bairro Antônio Cassimiro. Estavam presentes para prestigiar o evento, o vice-prefeito Domingos Sávio, secretários do governo e assessores especiais.

O acesso a rede sem fio, através da tecnologia Wi-Fi, viabilizará internet de forma livre aos moradores do bairro Antônio Cassimiro, distribuída através de quatro pontos espalhados no bairro com uma velocidade de 200kbps. Esse serviço é oferecido de forma livre para a população, como explicou o Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano júnior: “Nesta primeira fase, a prioridade são para os locais públicos (Posto de Saúde, Escola, Praças e Delegacias). Os moradores precisarão realizar um cadastro para ter o acesso. A pretensão do prefeito é chegar ao final da gestão com 90% da população tendo acesso à internet”.

“Conhecemos a grande potencialidade desse bairro, pela sua extensão e pelo interesse dos moradores pela busca de conhecimentos por meio da grande quantidade de jovens e adultos frequentando as escolas. A internet facilita essa busca. Meu próximo passo é realizar parcerias com o Governo do Estado para levar internet também para a área rural de Petrolina e aos projetos irrigados”, ressaltou Julio Lossio.

Com entusiasmo e curiosidade, os moradores, falaram sobre a escolha do bairro, como piloto para o projeto. “É uma satisfação muito grande para nós, termos sido contemplados pelo projeto, fico muito satisfeita com a possibilidade de ter acesso à internet, sem precisar ir para lan houses”, declarou a estudante Maria Alice.

Serão instalados mais de 113 pontos de internet, tanto na área urbana quanto na rural de Petrolina, incluindo câmeras de segurança, que farão um monitoramento da cidade, via wireless. Esse é um investimento de R$ 1.150.000,00.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1203
Prefeitura Municipal de Petrolina
17/03/2011

Nenhuma resposta to “Projeto Petrolina Digital é inaugurado em Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: