PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Parceria – Educação e 5º BPM no combate às drogas

Na última sexta-feira (18), representantes do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), reuniram-se com representantes da Secretaria Municipal de Educação para reafirmar o projeto do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. O projeto tem como objetivo fazer um trabalho preventivo com crianças do 5º ano, no intuito de auxiliar no combate ao consumo de drogas.

Estavam presentes na reunião, a Assessora Jurídica, Emanuela Granja, a Diretora de Assuntos Especiais, Emilia Ribeiro, o Capitão Marcondes (da 2ª companhia do 5º BPM), o Coordenador do PROERD e Patrulheiro Mirim, Tenente Carvalho, o Instrutor do PROERD, Sargento Valder e o Coordenador da Patrulha Escolar, Sargento Severino.

“Esse projeto pode ser comparado como uma vacina. Assim como a vacina previne a doença, o PROERD vai prevenir que esses jovens enveredem pelo mundo das drogas”, afirmou o Tenente Carvalho.

Os idealizadores do projeto pretendem atingir os jovens através de aulas ministradas por profissionais capacitados em sala de aula, conversas com alunos e familiares, apresentação de como funciona o projeto, conscientização e incentivo dos jovens, além do uso de uma cartilha explicativa sobre todos os males das drogas.

O projeto será implantado na última semana de março e contemplará cerca de 6 escolas, inicialmente, nesse primeiro semestre. O aluno que se interessar em participar do projeto deverá procurar a direção da escola para se inscrever. Os alunos terão 1 aula por semana, com duração de 45 minutos. O curso tem duração total de 10 aulas.

Segundo o Sargento Severino, desde que foi implantado nas escolas, o projeto está mostrando resultados com os alunos. “O principal resultado é visto no comportamento dos alunos. Temos depoimentos dos pais dizendo que seus filhos melhoraram bastante seu comportamento em casa e na escola depois de participarem do PROERD, e que ficam bastante satisfeitos com essa ação para a escola e a comunidade”, declarou.

A Diretora de Assunto Especiais, Emilia Ribeiro, também vê com bons olhos a retomada desse projeto nas escolas do município, visando a diminuição da violência escolar. “Essa parceria virá somar aos nossos esforços pela educação pública, na perspectiva de garantir uma postura de preservação contra a violência, contribuindo para a formação do ser humano no exercício da cidadania”, destacou.

Texto: Roberto Araújo
Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=535
Prefeitura Municipal de Petrolina
21/03/2011

Nenhuma resposta to “Parceria – Educação e 5º BPM no combate às drogas”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: