PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio abre o ano letivo do Programa Novo Caminho 21.03.2011

Nesta segunda-feira (21), o prefeito Julio Lossio, iniciou a abertura do ano letivo do Programa Novo Caminho. O programa é realizado através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e o Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz). Estavam presentes na cerimônia, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia, a Secretária de Educação, Célia Regina e o Secretário de Ordem Pública, Marcelo Cavalcanti, além da Deputada Estadual Isabel Cristina (PT).

O Programa Novo Caminho atende a 60 crianças, de 9 a 13 anos, que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Durante sua permanência no quartel, as crianças, recebem acompanhamento pedagógico, assistência médica e odontológica e duas refeições por dia.

Segundo o sargento Francisco Gama, responsável pela coordenação do programa, o curso oferece Inclusão Social, por meio da orientação de noções de cidadania. “Nosso objetivo é preencher o tempo ocioso destas crianças para que elas não fiquem a mercê do descaminho, sem esperança de um futuro promissor. Muitos, quando jovens, entram na carreira militar ou simplesmente tornam-se cidadãos da sociedade civil”, afirmou.

“Esse programa tem uma grande importância por desenvolver um trabalho direcionado para a cidadania, através da formação de crianças. É importante frisar que em todo trabalho só se obtém resultados positivos se trabalharmos em parceria com os pais, que devem orientar seus filhos diariamente, participando da formação de sua personalidade”, ressaltou o Prefeito Julio Lossio.

O Prefeito foi recebido com honrarias pelos 600 soldados, através de um desfile oficial que comemorou a abertura do estágio dos 17 oficiais e sargentos, que trabalharão no combate às drogas na Caatinga.

Ainda durante visita ao 72º BIMtz, Julio Lossio realizou a abertura do mais novo refeitório do Batalhão, o “Cabo Oliveira Neto”, nome dado em homenagem ao cabo falecido em dezembro de 2010. O local tem capacidade para 300 pessoas.

As crianças atendidas pelo Novo Caminho participam de atividades lúdicas, esportivas, aulas de reforço escolar e noções de cidadania.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1218
Prefeitura Municipal de Petrolina
21/03/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio abre o ano letivo do Programa Novo Caminho 21.03.2011”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: