PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Julio Lossio entrega à comunidade do Alto do Cocar a 16ª unidade do Nova Semente

Diante da grande expectativa da comunidade, o prefeito Julio Lossio realizou na noite desta sexta-feira (24), a entrega da 16ª unidade Nova Semente que se chama “São Vicente de Paulo”, localizada no bairro Alto do Cocar. Entre os presentes, estavam o Secretariado Municipal, a primeira-dama do municí­pio Andrea Lossio, o vereador Pérsio Antunes, o Superintendente do River Shopping Paulo Modesto, além de um grande número de moradores do bairro contemplado e de comunidades circunvizinhas.

A unidade São Vicente de Paulo, nome dado em homenagem ao padroeiro do bairro, é formada por uma equipe com 17 funcionários, que terão a missão de trabalhar no cuidado de 60 crianças, que permanecerão das 6h às 18h, de segunda a sexta-feira, na unidade, recebendo cuidado médico, psicológico todo o acompanhamento pedagógico, além de 5 refeições diárias.

A iniciativa proporcionará aos pais que trabalham um lugar onde deixar seus filhos com segurança. “A maioria das mães da comunidade trabalham fora, e por não ter com quem deixar seus filhos, acabavam saindo do emprego ou os deixando em casa sozinhos. Agora, com esse programa em nosso bairro, elas poderão deixar seus filhos num lugar onde eles serão bem cuidados, explicou a gestora da unidade, Adailda Souza.

“A grande obra da nossa gestão é oferecer educação e qualidade de vida para as famí­lias do município, principalmente, àquelas que mais precisam. O Nova Semente tem esse objetivo, oferecer a mesma oportunidade para todos, para que no amanhã, essas crianças atendidas hoje pelo programa, possam escolher o melhor caminho para seguir”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

A moradora do bairro Alto do Cocar Lurdes Carvalho, não escondia tamanha felicidade, pois além de conseguir uma vaga para sua filha na 16ª unidade, conseguiu também uma oportunidade de trabalho como “sementeira”. “Em forma de agradecimento ao que o prefeito tem feito pela comunidade, dedicarei todo o meu amor e carinho a essas crianças, para que eu seja digna de estar trabalhando nesse grande programa”, declarou.

O programa Nova Semente, criado para cuidar das crianças no combate ao analfabetismo e à desnutrição infantil, tem transformado a realidade de diverdas famí­lias em Petrolina, a exemplo da geração de emprego e do cuidado com a saúde das mulheres beneficiadas pelo Programa. Na próxima segunda-feira as mães e sementerias que trabalham nas unidades, começarão a ser beneficiadas com a realização de exames de mamografias e todo o acompanhamento médico preventivo realizados através da Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1229
Prefeitura Municipal de Petrolina

28.03.2011

Nenhuma resposta to “Julio Lossio entrega à comunidade do Alto do Cocar a 16ª unidade do Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: