PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Iniciadas as Aulas do Telecentro Comunitário

Com o objetivo de promover a inclusão digital, foram iniciadas no último sábado (02) as aulas do Telecentro Comunitário do João Deus, no Centro Paroquial do bairro João de Deus. Esta é a terceira turma, com 40 alunos, que participa de aulas de informática básica promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).
As aulas acontecerão aos sábados e duas vezes na semana, das 08h às 10h e das 10h às 12h, com duração de cerca de três meses, onde os jovens a partir de 15 anos terão a oportunidade de aprender sobre hardware, sistemas operacionais e internet.

Estiveram presentes na aula inaugural do Telecentro Comunitário, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, o Superintendente de Juventude, Robson Rocha, o professor da FACAPE, Vanderley Gondim, o monitor das aulas, André Paulo Freire e a Carla Patrícia Souza, que representou o Padre João Francisco.

Para a Secretária Tereza Virgínia, o Telecentro prioriza o investimento nas pessoas como forma de prepará-las para o mercado de trabalho. “O objetivo da gestão Julio Lossio é contribuir para o fortalecimento e crescimento das pessoas, pois o mercado de trabalho é concorrido e um curso de informática como este oferece a oportunidade a todos de se prepararem melhor. Também estaremos, nos próximos dias, iniciando as aulas do Projeto ‘De Oito a Oitenta’, contemplando 50 crianças e adolescentes no Centro Paroquial”, ressaltou.

O professor Vanderley Gondim destacou que os alunos não só terão a oportunidade de aprender a manusear os sistemas operacionais, mas também de saber produzir textos profissionais. “Com o editor de textos, eles também aprenderão como redigir um ofício, uma carta comercial, um memorando, planilhas com controle orçamentário e pagamentos, de forma que os jovens de sintam preparados para o mercado de trabalho”, expôs, anunciando que todos os participantes do Telecentro Comunitário ainda terão a oportunidade de participar do projeto de reciclagem de lixo tecnológico, promovido pela FACAPE.

O Telecentro Comunitário do João de Deus foi lançado em 2010 e já entregou 80 certificados. Os participantes são beneficiários de programas sociais, que nunca tenham participado de projetos de inclusão digital e não possuam vínculos empregatícios.

Texto e foto: Luana Bernardes
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=556
Prefeitura Municipal de Petrolina
04/04/2011

Nenhuma resposta to “Iniciadas as Aulas do Telecentro Comunitário”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: