PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Socialização de jovens é tema destaque da segunda reunião do GGI-M

Como novidade prevista para esse ano, a Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, criadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), reuniu seus parceiros na manhã desta segunda-feira (04) na Sede do Corpo de Bombeiros (CBM-PE) para o segundo evento do ano. Com o tema principal ‘Violência juvenil e formação de gangues em Petrolina’, a proposta do evento foi debater e pensar em conjunto sobre ações de reinserção social e compreensão do que está acontecendo com a infância e juventude do município.

A meta do GGI-M é pensar não só em medidas punitivas, mas ir além, avaliando a motivação desses jovens ao formarem gangues juvenis e buscar soluções para que o erro seja revertido em cidadania. “Ao tomar conhecimento de fatos antissociais, a nossa primeira preocupação é buscar soluções que vão muito além de punição, queremos entender o que acontece com esses jovens e o que os motiva, para que atitudes como estas não se proliferem. Por isso, é importante a participação dos nossos parceiros que serão embasados pelo conhecimento técnico de profissionais da área. Vamos cuidar para ter sempre uma sociedade consciente e saudável”, reforçou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel Daniel Ferreira.

Entre os parceiros, após a intervenção propositiva do Diretor de Operações do River Shopping, João Monteiro, que explanou sobre o problema que é vivenciado também em shoppings dos grandes centros, o pedido é que os pais comecem a prestar ainda mais atenção aos seus filhos e seu círculo de amigos. Este discurso foi reforçado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, que solicitou a busca de soluções junto aos pais para que eles sejam mais firmes.

“Precisamos prestar mais atenção em nossos filhos. Isso faz toda a diferença em termos de educação. O surgimento de gangues juvenis é algo tem que ser tratado profundamente e, para isso, além da parceria firmada através do GGI-M, também temos que pensar em um projeto que envolva Juazeiro, por ser cidade tão próxima e os jovens viverem em constante movimentação entre as duas cidades”, propôs a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.

Acatadas as sugestões, o próximo passo será tomado pelo poder público e parceiros como as polícias Científica-Instituto de Criminalística, Civil, Federal, Municipal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, escolas e universidades, buscando intervenções desde as escolas até a atuação familiar.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante/Emaísa Lima (estagiária)

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1253
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
04/04/2011

Nenhuma resposta to “Socialização de jovens é tema destaque da segunda reunião do GGI-M”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: