PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para o II Pedalada Saudável

A Secretaria de Esportes de Petrolina, iniciou, hoje (05), as inscrições para a segunda edição da Pedalada Saudável que acontecerá no próximo dia 16 de abril. As inscrições, realizadas mediante doação de um quilo de alimento não perecível, podem ser feitas na sede da Secretaria, localizada no Parque Josepha Coelho, no Sesi, Sesc e no Estádio Paulo Coelho.

Realizado pela primeira vez no ano passado, o Pedalada Saudável é um projeto de incentivo ao lazer e à prática esportiva. Segundo o Secretário de Esportes do município, Ailton Guimarães, a intenção da ação é, principalmente, oportunizar à população de Petrolina um grande momento de lazer. “Não se trata de uma competição, nosso intuito é criar uma grande oportunidade para lazer, diversão e incentivo às praticas saudáveis. A Pedalada Saudável, que já é sucesso desde sua primeira edição quando contou com 700 participantes, se propõe a mostrar, ainda, como pode ser simples e prazeroso praticar esportes”, explicou.

Com um percurso de 9km, passando por ruas e avenidas centrais do município, o ponto de largada será uma das grandes novidades desse ano. O percurso iniciará na frente da Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Guararapes, passando pela orla, Avenida da Integração, bairro Areia Branca e encerrando o evento na Concha Acústica, ao lado da Catedral. Além disso, os participantes também concorrerão ao sorteio de 15 bicicletas doadas através dos parceiros que apoiam a realização do evento. A concentração acontecerá a partir das 15h, com saída às 16h.

As inscrições seguem abertas até o dia do evento e os 600 primeiros inscritos receberão uma camisa do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para as unidades do Programa Nova Semente e demais entidades filantrópicas. Ao mesmo tempo em que também reforça o evento, entre os parceiros desse ano, a Diocese de Petrolina que comemora a Semana da Cidadania também encerrará suas atividades junto ao Pedalada. Jovens e fiéis das aproximadamente 13 paróquias de Petrolina também farão parte desse evento em prol do lazer e da saúde.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Arquivo PMP
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1257
Prefeitura Municipal de Petrolina
05/04/2011

Nenhuma resposta to “Prefeitura de Petrolina abre inscrições para o II Pedalada Saudável”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: