PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Comunidade do Pedro Raimundo recebe com muita alegria a 18ª unidade do Programa Nova Semente

Numa noite repleta de muita alegria, entusiasmo e emoção, o prefeito Julio Lossio entregou à comunidade do bairro Pedro Raimundo a 18ª unidade do Nova Semente. A unidade Cícera Maria da Silva que leva esse nome em homenagem a uma das pessoas mais queridas pela população do bairro e que muito contribuiu com o seu desenvolvimento. Participaram da ocasião, o vice-prefeito, Domingos Sávio, a primeira-dama, Andréa Lossio, o vereador, Pérsio Antunes, o ex-deputado federal, Osvaldo Coelho, o empresário Vilmar Capellaro, além de lideranças comunitárias, o secretariado municipal e os moradores do bairro.

A satisfação em ver um sonho realizado pôde ser percebida nas palavras da madrinha da unidade, Rubinha Campos, que emocionada parabenizou o prefeito pelo programa que beneficia crianças de 0 a 6 anos de idade oferecendo 12 horas de assistência e 5 refeições diárias. “Colaborar na criação de uma Nova Semente é acreditar numa mudança social. Os pais já reconhecem a mudança dos filhos que estão nas unidades, e isso é muito gratificante”, revelou.

“O nova semente foi uma opção de governo que fizemos para cuidar melhor das nossas crianças. Para que elas possam crescer com mais saúde, educação e, sobretudo, para que mães possam ter a certeza de que vão sair de casa e deixarão seus filhos em boas mãos. Essa ação será mais uma das muitas que vamos trazer para esse bairro”, destacou o prefeito Julio Lossio.

Com quatro filhos pequenos, Rizeronilde de Souza, ressaltou a sua satisfação em voltar a trabalhar, já que agora tem onde deixá-los com segurança. “É muito emocionante para mim, ver essa creche inaugurada. Há muito tempo que eu queria voltar a trabalhar e não podia porque não tinha onde deixar meus filhos, então hoje é um momento de muita alegria, porque amanhã já vou começar a trabalhar e sei que eles estarão num lugar seguro e serão bem cuidados”, declarou.

O Programa Nova Semente é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com o Petrape e a Sociedade Civil. Cada unidade do Programa Nova Semente atende a 60 crianças, entre 0 e 6 anos, que permanecem 12 horas por dia nas unidades, onde recebem cinco refeições diárias e são acompanhadas por pedagogas, nutricionistas, recebendo também assistência médica.

Texto: Mirela Costa
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1258
Prefeitura Municipal de Petrolina
06/04/2011

Nenhuma resposta to “Comunidade do Pedro Raimundo recebe com muita alegria a 18ª unidade do Programa Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: