PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Crianças do Serrote do Urubu avançam na reta final do Programa Guarda Mirim

Os jovens da primeira turma deste ano do Programa Guarda Mirim, da localidade do Serrote do Urubu, em Petrolina, estão aprendendo lições sobre Cidadania, Meio Ambiente e Defesa Civil, para depois repassá-los ao seguinte tripé: família, colegas e comunidade. As aulas que iniciaram no último mês, serão encerradas com as crianças na próxima quarta-feira (13) e os resultados já começam a aparecer.

Instituído no ano passado pela Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, o programa que já beneficiou cerca de 100 crianças de até 12 anos de idade, da rede pública de ensino da cidade, conta hoje com a participação de 42 alunos da Escola Luiz de Sousa. O objetivo da iniciativa é que estes jovens tornem-se multiplicadores da cidadania, como reforçou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira. “Nosso intuito é trazer para esses jovens um contato mais direto com a cidadania, com compreensão de civismo e patriotismo. Da mesma forma, discutir e apresentar noções sobre questões como o Meio Ambiente e a Defesa Civil. Com tão pouco tempo, já temos bons resultados, os pais estão satisfeitos e atestam a mudança positiva de comportamento dos filhos”, afirmou.

Para o vice-presidente da Associação de Moradores do Serrote do Urubu, Aprígio da Silva, a ação também vem incentivando a consciência cidadã do jovem e possibilitando que participem mais da sua comunidade. “Percebemos que o Programa Guarda Mirim tem como objetivo, trabalhar esses jovens para viverem em uma sociedade mais justa. Esperamos que eles aproveitem bem tudo o que estão aprendendo”, acrescentou.

A aluna do programa, Natália dos Santos Cavalcante, 10 anos, declarou que participar do programa vai além de ajudar as outras pessoas. Com os conhecimentos apreendidos, já sente a diferença. “Senti diferença em mim mesma, dentro do meu convívio familiar. Percebi que me tornei uma pessoa mais compreensiva, tolerante com as pessoas ao meu redor”, destacou.

Na próxima quarta-feira, as aulas teóricas e práticas serão encerradas e os alunos passarão por uma prova escrita, para testar os conhecimentos adquiridos. Os demais interessados em participar com as crianças do projeto podem receber mais informações através dos números 3862-6194 ou 9862-9213.

Texto: Juciana Cavalcante/ Emaísa Lima (Estagiária)
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=520
Prefeitura Municipal de Petrolina
06/04/2011

Nenhuma resposta to “Crianças do Serrote do Urubu avançam na reta final do Programa Guarda Mirim”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: