PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio entrega premiação para alunos de escolas municipais que participaram do Projeto Expressarte

O prefeito Julio Lossio realizou na manhã desta segunda-feira (11), a premiação de alunos e professores da rede municipal de ensino ganhadores da segunda edição do Projeto Expressarte 2010. O evento, realizado no Gabinete Municipal, contou com a presença da Secretária de Educação do município, Célia Regina, de pais, educadores e estudantes.

O Projeto Expressarte foi criado em 2009 pela Secretaria Municipal de Educação, com o propósito de incentivar a produção de textos e artes plásticas em diversos gêneros literários (poema, conto, memória), selecionados através de duas etapas. A primeira seleção é realizada na própria escola, por intermédio de professores, responsáveis por selecionar três textos em cada segmento. A segunda, consiste na avaliação formada por uma equipe de professores especialistas em textos da Secretaria Municipal de Educação, onde foram selecionados os 18 ganhadores. Na sua primeira edição, foram escritos 6 mil estudantes. Em 2010, 8 mil alunos participaram da seleção.

Segundo a coordenadora do Expressarte, Joelma Reis, além de incentivar a produção de textos, o projeto estimula também o surgimento de novos artistas na artes plásticas. “Existe a necessidade de leituras e produção de textos, dentro da grade curricular. Pensando nas dificuldades existentes entre os alunos, estimulamos o interesse pela prática de leitura por meio de premiação, ao mesmo tempo em que revelamos crianças e adolescentes com grande potencial artístico”, salientou.

Para o estudante Sidney Pereira, da Escola Eliete Araújo de Souza, que ganhou em 1º lugar na modalidade ‘Artes – do 6º ao 9º ano’, o projeto incentiva e divulga novos talentos em diversos segmentos. “É uma oportunidade, porque existem muitos artistas que têm seus talentos escondidos. Através do projeto, são revelados muitos talentos. A premiação é apenas um reconhecimento pelo talento de cada um”, declarou.

“É uma satisfação imensa entregar essa premiação, adquirida pelo mérito de cada um, através de dedicação e talentos. Este prêmio revela, também, o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação nos últimos dois anos, através da formação para professores e avaliação bimestral com os estudantes, que analisa o aprendizado em todas as disciplinas”, ressaltou o prefeito Julio Lossio, que declamou o poema “Minha terra é um lugar encantado”, produzido pela aluna Nayse Pereira, da Escola Profª Zélia Matias.

Foram selecionados três alunos em cada gênero. Foram entregues computadores para os primeiros colocados, câmeras digitais para os segundos colocados e mp5 para os terceiros colocados. Além dos alunos, os professores também foram premiados com câmera digital, mp5 e pen drive. Ainda durante o evento, foi entregue a premiação da IV Olimpíada de matemática 2010 ao estudante Diego Gomes dos Santos, do 8º ano da Escola Santa Teresinha, no Dom Avelar. Foi apresentada, também, a segunda edição da revista Contexto, produzida pela Secretaria Municipal de Educação.

A expectativa é que em junho seja divulgado o edital para a edição 2011, com os critérios para a participação da 3ª edição.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1274
Prefeitura Municipal de Petrolina
11/04/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio entrega premiação para alunos de escolas municipais que participaram do Projeto Expressarte”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: