PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura de Petrolina reforça segurança nas escolas municipais

Como resultado das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), realizadas nos primeiros meses deste ano, a Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina reforçará, a partir de amanhã (12), as rondas nas escolas públicas municipais com mais uma guarnição da Guarda Municipal.

Criado com a meta de unir forças entre as principais camadas da sociedade, o GGI-M reúne parceiros formados pelo poder público através de suas secretarias como Esportes, Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Trabalho, Ordem Pública, Saúde, entre outras; os órgãos de segurança pública como as polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Policia Científica – Instituto de Criminalística, e entidades sociais a exemplo das escolas e universidades. O objetivo dessa iniciativa é buscar, em conjunto, intervenções desde as escolas até a atuação familiar a fim de coibir a violência no município.

Durante a última reunião, realizada no dia 30 de março na sede do Grupamento do Corpo de Bombeiros, o tema principal abordou a violência juvenil e a formação de gangues entre jovens e adolescentes. Diante das intervenções propositivas, os primeiros resultados já são apresentados com reforço na segurança patrimonial e das pessoas, através do contingente da Guarda Municipal de Petrolina.

Acrescida ao Cartão-Programa da Secretaria de Segurança que já prevê a vigilância e a ronda nas escolas durante a manhã e tarde, uma guarnição extra, atuará, ostensivamente dando apoio aos professores e estudantes nas dependências das instituições. O Cartão-Cronograma possibilitará que os guardas passem mais tempo em cada escola, reforçando a segurança também em horários noturnos.

“Não queremos que nossos jovens se percam em meio à violência. Para coibir a ação de gangues e, até mesmo sua formação, estamos colocando mais uma guarnição que dará ainda mais suporte nas escolas municipais, além de intensificarmos a vigilância que já é realizada rotineiramente no período diurno”, explicou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira. A guarnição ficará sob o comando direto do Comandante da Guarda Municipal, José Juraci do Nascimento e do Inspetor Jilmar de Souza.

Texto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=534
Prefeitura Municipal de Petrolina
11/04/2011

Nenhuma resposta to “Prefeitura de Petrolina reforça segurança nas escolas municipais”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: