PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Comissão Pró-Selo UNICEF 2009-2012 se reúne

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Saúde, Educação, Esportes, Segurança Cidadã e da Mulher de Petrolina, Federação das Associações do Município de Petrolina – Feamupe  e o Conselho Tutelar se reuniram ontem (11), no Centro de Convenções, com a comissão Pró-Selo UNICEF 2009/2012 para discutir as ações em prol da criança e do adolescente de Petrolina.

De acordo com a Diretora de Assistência Social da Sedest, Maria Adnair Viana, o encontro tem como objetivo discutir as ações já realizadas e as que estão previstas para acontecer. “Este segundo encontro é importante para darmos continuidade às ações, monitorando as atividades desenvolvidas, e podermos trabalhar melhor o esporte inclusivo em todo o município”, explicou.

Um dos pontos discutidos na pauta foi a escolha dos membros do Grupo de Trabalho (GT), composto por um representante de cada secretaria e entidades. Luzimar Amariz, que faz parte da diretoria de planejamento da Secretaria de Educação, foi eleita a mobilizadora do GT. “Vamos procurar interagir e integrar todos os membros do Pró-Selo e a sociedade para que, de fato, tenhamos resultados positivos dos trabalhos a serem desenvolvidos”, afirmou.

Ao longo do ano, as atividades desenvolvidas estarão dentro do tema “Esporte e Cidadania”, o que direciona as ações e integra as mais diferentes áreas. “O esporte é importante não só para a inclusão das crianças e dos adolescentes, tirando-os da marginalidade, mas também incentiva a saúde e a cidadania”, destacou Izabel Cristina Mendonça, articuladora do Pró-Selo Unicef. Para a Diretora Administrativa da Secretaria de Esportes, Emmanoela Sena, o tema permite a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social. “Não houve tema melhor, pois consegue tirar os jovens do álcool, das drogas, através do esporte inclusivo”, ressaltou.

Outro ponto em destaque na reunião foi a Pedalada Saudável, que acontecerá no próximo sábado (16), com inscrição gratuita, troca de um quilo de alimento não-perecível por uma camisa do evento e sorteio de quinze bicicletas. As doações serão entregues para instituições de caridade do município. Além da Pedalada, outro evento une esporte e cidadania. O Circuito de Esporte e Cidadania acontece em maio, na Ponta da Serra. É nessa ocasião que o Petrolina Saudável fará um mutirão envolvendo todas as secretarias, com atendimentos de diversos serviços gratuitos à população. “A intenção é levar serviço à população e atender mais crianças e adolescentes”, concluiu Emmanoela Sena.

Presente no Brasil desde 1950, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criou o Selo UNICEF Município Aprovado, concedendo reconhecimento internacional aos municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal, que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Texto: Luana Bernardes / Natália Carneiro (estagiária)
Foto: Natália Carneiro
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=586
Prefeitura Municipal de Petrolina
12/04/2011

Nenhuma resposta to “Comissão Pró-Selo UNICEF 2009-2012 se reúne”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: