PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Instituto Alfa e Beto realiza capacitação para os profissionais do programa Nova Semente

Hoje (12), no auditório da Facape, teve início a capacitação, oferecida pelo Instituto Alfa e Beto (IAB), para cuidadores e gestores que trabalham no Programa Nova Semente. O Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e a coordenadora do programa, Mônica Couto estiveram presentes.

Durante o primeiro dia de capacitação, foram abordados temas como desenvolvimento humano para crianças de 0 a 3 anos, organização da rotina e espaço, sistema de atividade, além de técnicas de estímulo à leitura e estratégias para lidar com pais e crianças. Os profissionais que trabalham nas creches receberão instruções de organização das rotinas, através de fichas de atividades e agendas da criança, que serão entregues pelo IAB em todas as unidades.

O presidente do IAB, João Batista, ressaltou a importância da formação para a qualidade dos serviços oferecidos pelas unidades do Nova Semente e a satisfação em apoiar o programa. “Nosso objetivo é trazer conceitos e estruturas importantes com temas e estratégias de como agir, proporcionando qualidade nos serviços oferecidos, para que sejam verdadeiras sementeiras. É com grande prazer e alegria que o instituto é parceiro desse programa, que acreditamos muito ser um modelo inovador no Brasil que envolve a comunidade e responsabiliza os pais com a educação e formação das crianças”, declarou.

O Instituto Alfa e Beto é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que visa desenvolver projetos e programas no segmento da educação, é um dos parceiros do Programa Nova Semente, através do material didático e de orientação pedagógica, um trabalho que inclui as rotinas e instalações.

“Queremos que o Nova Semente seja um programa que ofereça qualidade na educação infantil do nosso município, e para isso realizamos parceria com um dos melhores institutos do Brasil, o Alfa e Beto, que está capacitando e formando nossas sementeiras, para que verdadeiros bons frutos sejam colhidos no futuro”, ressaltou Julio Lossio.

Os gestores que participam da formação revelam sua satisfação com a iniciativa pela necessidade de orientação. “Através desse curso, estamos aprendendo a cuidar e formar a criança, principalmente, as crianças com 6 meses, que precisam de uma atenção especial”, declarou Edileuza Ferreira, da Unidade Primeiro Degrau, do São Joaquim. De acordo com a coordenadora do programa, Mônica Couto, a formação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas para melhorar o atendimento das creches do programa tanto para as crianças, quanto para a família atendida.

A formação continua até a próxima sexta-feira (15), com palestras e orientações. A primeira etapa é realizada nos dias 12 e 15, no auditório da Facape, com seminários e palestras e a segunda etapa acontece nos dias 13 e 14, no Sest/Senat, com aulas direcionadas por idades de crianças, nos horários das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1278
Prefeitura Municipal de Petrolina
12/04/2011

Uma resposta to “Instituto Alfa e Beto realiza capacitação para os profissionais do programa Nova Semente”

  1. A capacitacao do nova semente foi 10 a Denise tira todas as duvidas e alem do mais ensina tecnicas otimas para trabalhar com as criancas! Foi muito proveitosa.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: