PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio participa da inauguração do CEMAFAUNA – CAATINGA em Petrolina

O prefeito Julio Lossio (PMDB) participou nesta sexta-feira (01) da inauguração do Centro de Conservação e Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA – CAATINGA), ao lado do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), do Reitor em exercicio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Prof. Paulo Cesar da Silva Lima, além de outras autoridades que também prestigiaram o evento. O Centro de conservação da fauna, localizado no campus de Ciências Agrárias da UNIVASF, visa resgatar animais silvestres da área que compreende as obras do Projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco (Transposição), para depois reinseri-los novamente em seu habitat em áreas seguras que possam garantir a preservação das espécies.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Julio Lossio agradeceu ao ministro pela iniciativa de ter abraçado a obra e ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado pelo CEMAFAUNA para as próximas gerações. “Em nome do povo de Petrolina agradeço ao ministro pela preocupação e o cuidado com a nossa fauna. Esse centro irá trabalhar a reabilitação das espécies, iniciativa que irá produzir frutos para que as próximas gerações possam conhecer e reconhecer as diversas espécies de animais que compõe a nossa fauna”, revelou.

Em discurso, o Ministro destacou a importância do CEMAFAUNA para a conservação de obras públicas, como a transposição. “É o Ministério da Integração Nacional, que financia esse projeto em parceria com a Univasf mostrando sua preocupação com a conservação e o manejo da fauna da caatinga. É um trabalho belíssimo, que envolve 70 pessoas entre professores, estudantes e alunos e que enfatiza não só a promoção do desenvolvimento e investimento em obras públicas, mas também a preocupação em conservá-las”, relatou.

Estrutura – O Cemafauna pode ser considerado o centro de triagem mais avançado em tecnologia e infraestrutura do Brasil, com um Núcleo de Ecologia Molecular voltado para o estudo da genética dos animais, sendo capaz de desenvolver análises de DNA das populações monitoradas. Possui também Centros de Triagens Móveis, equipados para acompanhamento diário da obra. O Ministério da Integração Nacional investiu cerca de 2,8 milhões de reais para a construção do Cemafauna.

Texto: Mirela Costa
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1249
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio participa da inauguração do CEMAFAUNA – CAATINGA em Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: