PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Projeto faz entrega de óculos na Eliete Araújo

Após uma série de etapas, com triagem, realização de consultas com médicos especialistas e exames, alunos das Escolas Professora Maroquinha, Professor Walter Gil e Dom Idílio, receberão na próxima quinta-feira (14) os óculos do Projeto Olhar Brasil. A entrega acontece às 18h, na Escola Eliete Araújo, localizada no centro de Petrolina e contará com a presença do prefeito Julio Lossio, da Secretária de Saúde, Lúcia Giesta e da Secretária de Educação Profa. Célia Regina de Carvalho.

A iniciativa do Governo Federal, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, beneficiará ao todo 38 alunos, que passaram por etapas, que vão desde a triagem feita por professores das escolas, consultas e exames oftalmológicos completos, escolha das armações que irão usar, até a entrega dos óculos. Implantado em 2010 em Petrolina, durante a gestão do prefeito Julio Lossio, o ‘Olhar Brasil’ também já contemplou alunos da Escola Laurita Leda, na Vila Marcela.

De acordo com a Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, outras unidades de ensino do município também receberão o Projeto Olhar Brasil. “O ponto de partida foi dado em 2010 quando realizamos o projeto pela primeira vez. Agora, estamos concluindo mais uma etapa para três escolas do município e, ainda neste mês de abril, vamos levar a iniciativa para cerca de 100 alunos. Com a conclusão deste ciclo, levaremos o ‘Olhar Brasil’ para mais escolas da rede pública de ensino”, enfatizou.

Para o prefeito Julio Lossio, oportunizar consultas oftalmológicas para os estudantes é uma forma de melhorar a qualidade de vida e o rendimento escolar das crianças e jovens. “Uma criança que não enxerga bem, que tem dificuldades para ver aquilo que é exposto pelo professor, terá dificuldade para assimilar o conteúdo dado em sala de aula, pode ficar desestimulada e alguns terminam desistindo e abandonando os estudos. É isso que pretendemos evitar com a entrega destes óculos. Queremos diminuir os índices de repetência e evasão escolar. Queremos garantir um futuro melhor para estes jovens”, salientou.

Com a entrega das armações, os estudantes continuam recebendo apoio e são acompanhados pelos profissionais que verificam como anda o processo de adaptação com as novas lentes.

Texto: Taisa Alencar
Foto: Arquivo
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=590
Prefeitura Municipal de Petrolina
12/04/2011

Nenhuma resposta to “Projeto faz entrega de óculos na Eliete Araújo”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: