PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

1ª turma do Guarda Mirim encerra atividades

Na manhã desta quarta-feira (13), após três encontros semanais, a primeira turma do Programa Municipal Guarda Mirim de 2011 encerrou suas atividades. As aulas práticas e teóricas aconteceram na sede da Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, responsável pela elaboração e execução da ação que, desenvolvida desde o ano passado, visa formar crianças de 8 a 12 anos como multiplicadores das ações da defesa civil em sua comunidade.

Avaliando o bom resultado, o Secretário de Segurança Cidadã do Município, Cel Daniel Ferreira, já ouviu relatos de pais, professores e da comunidade em geral sobre a melhora desses estudantes em termos comportamentais. “Constantemente, recebemos informações, principalmente, dos pais e professores de como o curso tem influenciado na vida dessas crianças. O resultado não poderia ser melhor, porque mediante aquilo que estão vivenciando dentro dessa formação, as crianças já têm correspondido e muito bem”, afirmou.

Iniciada há quatro semanas, 44 crianças da Escola Municipal Luis de Souza da comunidade do Serrote do Urubu finalizaram as atividades com a última aula ministrada pela Guarda Municipal. Após as lições de Ordem Unida, Direitos Humanos, Ambiental e Defesa Civil, os estudantes farão no próximo dia 13 de maio uma prova avaliativa contendo os principais conteúdos abordados. A avaliação acontecerá na escola da própria comunidade.

Os alunos aprovados receberão, de imediato, a carteira provisória de Guarda Mirim em fase de estágio, o que os habilitará a exercer o papel em sua localidade, ministrando palestras e orientando a população no que diz respeito à segurança e defesa civil. A formatura acontecerá no final do ano junto às demais turmas que ainda passarão pelo mesmo processo, até lá todas as crianças ficarão sob avaliação constante da Secretaria, assegurando que continuarão exercendo ações de cidadania. Esse será um critério para que o aluno participe da formatura com os demais.

Mais turmas

Outras escolas já demonstraram interesse pelo programa. No próximo dia quatro de maio, 40 crianças constituirão a segunda turma. Os estudantes são da Escola Municipal Esmerindo Ribeiro, do Projeto Maria Tereza. Os gestores interessados em participar, junto com suas escolas, do Programa Guarda Mirim podem ligar para a sede da Secretaria de Segurança Cidadã, através do número 3862-9213 ou 3862-9164 e obter mais informações sobre o procedimento de participação.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=593
Prefeitura Municipal de Petrolina
13/04/2011

Nenhuma resposta to “1ª turma do Guarda Mirim encerra atividades”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: