PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio entrega certificados a 120 jovens do Programa Juventude e Cidadania

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Julio Lossio realizou a entrega de 120 certificados para os jovens atendidos pelo Programa Juventude e Cidadania, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest), em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Petrolina. A formatura dos jovens aconteceu no auditório do Senac.

O Programa Juventude e Cidadania foi criado em 2009 para qualificar os jovens e encaminhá-los para o mercado de trabalho. O programa já beneficiou 640 jovens com idade entre 16 e 29, que se qualificaram em diversos segmentos. Neste ano, foram oferecidos cursos de vendedor, auxiliar administrativo e recepcionista, com uma carga horária de 200h/aulas.

“Uma das nossas grandes metas é a qualificação profissional, baseada no eixo de desenvolvimento econômico do município. Profissionalizando os jovens para que eles possam desenvolver com qualidade as atividades que giram em torno da economia do município, estaremos contribuindo na projeção da nossa cidade, para que ela se destaque ainda mais no cenário nacional”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

A proposta do curso é capacitar os jovens para o crescente mercado de trabalho no setor de gestão e negócio, como afirmou a coordenadora geral do Senac em Petrolina, Morgana Carvalho, que ressaltou a importância do convênio com a Prefeitura. “Juntos com a Prefeitura, estamos capacitando jovens para atender a demanda de Petrolina, com aulas expositivas e teóricas e toda uma tecnologia de cursos direcionados para gestão e negócio, um mercado promissor na nossa região”, salientou.

A maioria dos jovens que participaram do curso terminaram o segundo grau e por não terem capacitação profissional, estavam fora do mercado de trabalho, como declarou Tathyelly Ramos, de 23 anos. “Esse curso foi uma grande iniciativa do prefeito, tenho certeza de que agora, com esse curso, vamos conseguir entrar no mercado de trabalho, porque estamos aptos e capacitados para trabalhar e ajudar tanto a economia da cidade crescer como principalmente nossas famílias”, afirmou.

Durante o eventos, os jovens realizaram homenagens ao Prefeito Julio Lossio, ao Superintendente da Juventude, Robson Rocha e a Secretária Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Tereza Virgínia. Ainda durante o evento os alunos, realizaram apresentação com música e dança.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1285
Prefeitura Municipal de Petrolina
14/04/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio entrega certificados a 120 jovens do Programa Juventude e Cidadania”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: