PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio participa de Concerto Aula com estudantes da Rede Municipal de Ensino

No sábado (16), cerca de 300 estudantes da Rede Municipal de Ensino assistiram a uma apresentação do Concerto Encore, através do Projeto Circulação de Música Instrumental. O evento aconteceu na Escola Estadual Clementino Coelho, localizada no bairro do Gercino Coelho. Entre os convidados presentes estavam o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a Secretária de Educação, Célia Regina e a Diretora de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte.

Este foi o primeiro ano do concerto-aula, que é responsável por levar a música erudita e popular para mais de 5 mil crianças em todo o Estado de Pernambuco. O Quinteto Encore é formado por um grupo de professores da Orquestra Criança Cidadã – Recife (uma das maiores orquestras do Brasil, criada em 2009, como instrumento de mudança para a situação de vulnerabilidade social de 160 crianças com idade entre 4 e 18 anos).

O projeto é de responsabilidade social, educativa e cidadã, realizando apresentações em escolas com a proposta de despertar nas crianças o interesse pela música. “O braço social do projeto é esse concerto-aula, onde apresentamos para as crianças os instrumentos usados em uma orquestra. Orientamos em relação ao seu funcionamento, composição e som. Nossa intenção é plantar em todas as cidades, por onde passamos uma semente para que eles possam despertar para o mundo da música e tenham interesse em participar de orquestra”, explicou o coordenador do projeto, Pedro Santos.

“É com educação e cultura que podemos mudar a realidade do nosso país. Petrolina agradece pela oportunidade de receber uma orquestra de tamanha qualidade e reconhecimento. Que nossa cidade também consiga revelar grandes talentos para a música”, ressaltou o Prefeito Julio.

Em meio a tantas crianças, Evelly Vitória, de 10 anos, se destacou pela concentração e interesse no conhecimento dos instrumentos, segundo sua mãe, a cozinheira Socorro da Silva, moradora da comunidade de Tapera, o evento foi de grande importância. “Eu achei esse trabalho muito interessante, porque a música consegue transformar o jeito das pessoas, e mudar a situação de lugares humildes. Como minha filha, eu também sou apaixonada por música instrumental e estou irradiante de alegria em estar aqui com ela”, declarou.

No sábado, durante a noite, a Orquestra Criança Cidadã realizou uma apresentação para a comunidade na Catedral.
Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

https://selounicef.wordpress.com/wp-admin/post-new.php

Prefeitura Municipal de Petrolina
18/04/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio participa de Concerto Aula com estudantes da Rede Municipal de Ensino”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: