PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Paixão de Cristo é encenada por alunos de escola

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Anete Rolim, participaram, na manhã de hoje (20), de eventos relacionados à Semana Santa, a fim de celebrarem a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo. Os alunos do primeiro ano foram fantasiados de Coelho da Páscoa e participaram de um coral. Já os estudantes do Fundamental I fizeram apresentações de dança e a encenação da Paixão de Cristo, desde a sua crucificação até a ressurreição.

Cerca de 300 crianças participaram do evento que ainda teve a presença dos pais prestigiando seus filhos na escola, e ficaram emocionados com a apresentação da Paixão. “Estou achando muito bom, pois a escola está passando o verdadeiro significado da Páscoa que é a comemoração da ressurreição de Cristo. Fiquei bastante comovida ao ver as crianças interpretando a maior de todas as histórias que um homem já viveu, realmente, foi muito emocionante”, afirmou satisfeita Marlene Oliveira, 32 anos, mãe de alunos da Escola Anete Rolim.

Apesar dos lanches e dos ovos de chocolate oferecidos, os estudantes se empolgaram mesmo foi por encenar a Paixão de Cristo. O aluno Ariel Araújo, 10 anos, estudante do 4º ano da unidade, interpretou o Pôncio Pilatos, e descreveu a sensação de interpretar um dos carrascos de Jesus. “Eu gostei da parte que eu fui lavar minha mãos e a sensação foi muito boa em estar representando para toda a escola”, declarou.

A aluna Carla Vitória, 10 anos, estudante do 5º ano, comentou que gostou mais de encenar com as amigas e que aprendeu muito sobre a verdadeira essência da Páscoa. “A parte que eu mais gostei foi de chorar com minhas amigas quando Jesus foi preso na cruz. Eu senti uma emoção muito forte na hora. Aprendi que a gente não deve magoar uns aos outros e nem maltratar ninguém, entre outras coisas”, revelou.

Para a gestora da escola, Cláudia Rogéria, a importância desse evento foi que os alunos puderam vivenciar exatamente o que é a Paixão de Cristo, para que possam deixar a raiva e a violência de lado, pois este é um período de amor, compaixão e fé. “O tema violência, infelizmente, está no auge e esperamos que com a chegada da Semana Santa, os estudantes possam realmente entender o que é a Paixão de Cristo e exaltar os valores que estão perdidos entre a família e, até mesmo, com os amigos”, salientou.

Durante a tarde, os alunos participaram de uma encenação da Paixão de Cristo representada pela comunidade e por representantes da Igreja, além de receberem suco de uva, representando o vinho, e pão, os alunos também receberão o tradicional ovo de chocolate.

Texto: Roberto Araújo
Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=620
Prefeitura Municipal de Petrolina
20/04/2011

Nenhuma resposta to “Paixão de Cristo é encenada por alunos de escola”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: