PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Petrolina ganhará centros de inclusão digital

A Prefeitura de Petrolina deve iniciar em breve as obras de instalação de 11 Centros de Acesso à Tecnologias para Inclusão Digital em Petrolina. As unidades fazem parte dos projetos Inclusão Digital I e II, elaborados pela Usina de Projetos da Prefeitura Municipal e financiados com recurso de R$ 560 mil, do Ministério de Ciência e Tecnologia, e contrapartida do município.

Os telecentros funcionarão como núcleos de inclusão digital, oferecendo não apenas um espaço com infraestrutura e equipamentos de tecnologia avançada, mas capacitando professores e alunos para o uso dessas ferramentas. Cada Centro terá computadores conectados à internet, pontos de leitura, projetor multimídia, TV LCD de 40’ e lousa digital interativa.

De acordo com o prefeito Julio Lossio, o objetivo do projeto é colaborar para a formação profissional das pessoas transformando as comunidades. “Esse projeto foi uma alternativa que nós encontramos para democratizar o acesso da população às ferramentas digitais e formar cidadãos preparados e qualificados para o mercado de trabalho. ”, ressaltou.

Os Centros serão instalados nas unidades de Assistência Médica Especializada – AME da Areia Branca e Vila Eduardo, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, na Escola de Formação do Servidor (na FACAPE), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS do Jardim São Paulo, nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do Fernando Idalino, João de Deus e do Cosme e Damião, na Biblioteca Municipal Cid Carvalho e no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Texto: Eneida Trindade
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1296
Prefeitura Municipal de Petrolina
25/04/2011

Nenhuma resposta to “Petrolina ganhará centros de inclusão digital”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: