PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Julio Lossio entrega certificados do Projovem Trabalhador a 1.260 pessoas

Uma cerimônia marcada pela alegria e descontração foi o evento realizado ontem (27) na Arena Manga Rosa, com a formatura dos 1.260 participantes do Programa Projovem Trabalhador. A entrega dos certificados foi realizada pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, pela primeira-dama do município, Andrea Lossio e pelo vice-prefeito Domingos Sávio. A vereadora Raimunda Sol Posto também esteve presente.

O Projovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest), através da Superintendência de Juventude, para jovens entre 18 a 29 anos, da área urbana, irrigada e de sequeiro, que se qualificam em cursos profissionalizantes de Administração, Agroextrativista, Alimentação, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Construções e Reparos, Gráfica, Metal Mecânica, Serviços Domiciliares, Serviços Pessoais, Transporte e Turismo e Hospitalidade.

“Um dos compromissos que assumi durante a campanha foi a qualificação dos jovens de Petrolina. Já realizamos mais de 5 mil cursos de capacitação, responsáveis pela colocação desses jovens no mercado de trabalho e isso é uma grande conquista”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia, o programa é responsável pela inclusão social de jovens no mercado de trabalho no município. “ Os cursos de qualificação promovidos pela Prefeitura inserem esses jovens no mercado de trabalho, dando-lhes oportunidade de emprego e oferecendo mão-de-obra qualificada ao mercado”, salientou.

Em meio aos familiares e professores dos alunos, a cerimônia da entrega dos certificados foi marcada pela emoção dos jovens como Roberto Rodrigues, que com diploma na mão segue em busca de um trabalho. “Essa qualificação vai melhorar meu currículo. Assim, eu e os outros poderemos ingressar no mercado de trabalho, que a cada dia torna-se mais competitivo”, destacou. Para a estudante e cabeleireira Marizete Alves, o curso vai ajudar a organizar seu empreendimento. “Como tenho meu próprio negócio, as aulas me ajudaram a organizar e administrar melhor, além de me permitir participar de eventos que também nos colocou em contatos com pessoas importantes para nossa carreira”, frisou. A animação do evento ficou por conta da apresentação de Alan Cleber e Super Banda.

Petrolina foi uma das 200 cidades do país contemplada pelo programa, que além da qualificação profissional, pagou para os jovens uma bolsa-benefício no valor de R$600. As aulas aconteceram em 21 Escolas Municipais, nos dias de segundas, quartas e sextas-feiras, durante seis meses, cumprindo uma carga horária de 360h. Segundo o Superintendente de Juventude, Robson Rocha, foi encaminhado para o Ministério do Trabalho e Emprego um projeto para que o Projovem seja estendido para 2.500 jovens em 2012.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1306
Prefeitura Municipal de Petrolina
28/04/2011

Nenhuma resposta to “Julio Lossio entrega certificados do Projovem Trabalhador a 1.260 pessoas”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: