PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Crianças no Nova Semente recebem vacina contra gripe

Para facilitar o acesso à vacina contra a gripe para as crianças do Programa Nova Semente, disponibilizadas durante a Campanha Contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) começou, na última quinta-feira (28), a imunizar as crianças das Unidades Educacionais. Para atingir todas as unidades inauguradas até o momento, foi elaborado um cronograma que seguirá até o dia 10 de maio.

O objetivo dessa ação é levar serviços de prevenção para os menores, além de colaborar com os pais e responsáveis que trabalham durante todo o dia e terminam ficando sem tempo para levar as crianças até as Unidades Primárias de Saúde (UPS). “Juntamente com a equipe do Nova Semente, elaboramos um cronograma, contemplando todas as unidades e estamos fazendo todo o controle, anotando a produção das técnicas de enfermagem. Essa é mais uma atividade que estamos levando para o programa, assim como outras que foram sugeridas pelo prefeito Julio Lossio”, esclareceu a Secretária de Saúde, Lúcia Giesta.

A Secretária ainda explicou que as sementeiras, profissionais que cuidam das crianças, foram orientadas para passar também todas as informações necessárias às mães, como a importância da imunização, em quais casos é contra-indicado, quais as reações adversas e a necessidade de levar o cartão de vacinação, pois se houver alguma dose atrasada, será feita a atualização, garantindo que as crianças fiquem protegidas contra diversas doenças. Sobre o esquema vacinal para essa faixa etária, o Ministério da Saúde determinou que a imunização seja feita em duas etapas, onde a segunda dose deve ser administrada com intervalo mínimo de 21 dias.

Programação – Na última semana, foram vacinadas as crianças das unidades Maria Antônia, no Jardim Amazonas e Ronaldo Silva, no Rio Jordão. Nesta semana, estão sendo imunizadas as crianças do Nosso Lar, no Henrique Leite; São Vicente de Paulo, no Alto do Cocar; Cícera Maria da Silva, no Pedro Raimundo; Lar São Tiago, no Gercino Coelho; Menino Jesus, no Vale do Grande Rio; Florescer, na Cohab Massangano, Marcelo Brito, na Vila Eduardo e Dom Hélder Câmara, nas Palhinhas. Para a próxima semana, está previsto no cronograma, o atendimento às unidades Isabel Mariano, no Alto da Boa Vista e Mariana Vitória, no Rio Corrente.

Texto: Taisa Alencar
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=581

http://www.gazzeta.com.br/noticias/?id=9007
Prefeitura Municipal de Petrolina
03/05/2011

Nenhuma resposta to “Crianças no Nova Semente recebem vacina contra gripe”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: