PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura realizará primeira edição de 2011 do Petrolina Saudável no bairro Jardim São Paulo

Realizado no município desde 2009, o Mutirão Petrolina Saudável que já beneficiou mais de 30 mil pessoas com prestação de serviços públicos em diferentes pontos da sede e interior do município, realizará sua primeira edição de 2011 no próximo dia 22, das 9h às 13h, no bairro Jardim São Paulo em frente à unidade de saúde da comunidade, na rua 12. Na mesma ocasião, serão contemplados ainda os bairros Cacheado e Quati I e II.
 “O Mutirão Petrolina Saudável foi criado com o objetivo de cuidar das pessoas e aproximá-las da Prefeitura, levando serviços de grande utilidade, onde ao mesmo tempo a comunidade dispõe de todas as nossas ações, que diariamente são realizadas em distintos locais com esporte, cidadania, saúde e lazer. A ação é resultado do empenho conjunto do poder público e parceiros que proporcionam satisfação aos moradores”, explicou o Secretário de Esportes e Gestor do Programa, Ailton Guimarães.

O mutirão oferecerá à população, ao mesmo tempo, serviços de saúde com consultas, exames, aferição de pressão, atividades de esporte e lazer, educação e cidadania. Na ocasião, a população irá dispor de atendimentos gratuitos de todas as secretarias municipais e das empresas parceiras.

A primeira edição de 2011 também virá com novidades. Neste dia, acontecerá ainda o primeiro Circuito de Esporte, Lazer e Cidadania em prol da campanha para conquistar o Selo Unicef. O Circuito levará oficinas com atividades esportivas como futebol, vôlei, basquete, capoeira, entre outras modalidades. 

Petrolina Saudável
Com ações preventivas, o mutirão é uma criação do gabinete da Prefeitura Municipal de Petrolina através do prefeito Julio Lossio. Desde 2009, o evento já passou pelo Quati, onde realizou 11.122 atendimentos, Idalino Bezerra (12.312 atendimentos), Mandacaru (10.385), Jardim Amazonas (9.856), Uruás (11.142), Jardim Petrópolis (9.533) e Dom Avelar (10.023), num total de 74.373. Em 2010, foram realizados três eventos nos bairros João de Deus (11.322 atendimentos), Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 07 (12.015) e Vila Vitória (10.541), completando 33.878 atendimentos. No final dos dois anos, o Mutirão Petrolina Saudável já realizou 108.251 atendimentos.

Entre os serviços oferecidos, estão ainda: Saúde Bucal; Emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e Certidões); Diversas orientações; Apresentações culturais e musicais; Distribuição de mudas e sementes; Parque infantil – Brinquedos; Consultas médicas; Exibição de filmes; Oficinas educativas; Espaço beleza – (Limpeza de pele, corte de cabelo e depilação); Limpeza e conservação dos bairros/povoados; entre outros.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Arquivo PMP
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1330
Assessoria de Comunicação Social
10/05/2011

Nenhuma resposta to “Prefeitura realizará primeira edição de 2011 do Petrolina Saudável no bairro Jardim São Paulo”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: