PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Comissão discute o I Circuito de Esporte e Cidadania

Nesta quarta-feira (11), o Grupo de Trabalho (GT) da Comissão Pró-Selo UNICEF Edição 2009-2012 se reuniu no Centro de Convenções para definir a programação do I Circuito de Esporte e Cidadania, na Escola Municipal Odete Sampaio, no bairro Jardim São Paulo. A ação acontecerá junto com o Programa Petrolina Saudável, no dia 22 de maio, também no mesmo bairro.

O GT da Comissão Pró-Selo UNICEF propôs, neste ano, uma novidade para o Petrolina Saudável, com a realização do I Circuito, que terá outras edições agendadas para os dias em que serão promovidos o Programa.

Estiveram presentes na reunião a Coordenadora da Comissão Pró-Selo UNCEF 2009-2012, Adnair Viana, a articuladora Izabel Cristina de Medonça, mobilizadoras do GT, Luzimar Amariz e Maria Eulália da Silva, representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Esporte (Secretário Ailton Guimarães), Segurança Cidadã, Saúde e Educação, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Federação das Associações de Moradores do Município de Petrolina (Feamupe), e jovens de escolas públicas e privadas.

Para a Coordenadora da Comissão Pró-Selo UNCEF 2009-2012, a iniciativa de promover o I Circuito de Esporte e Cidadania colabora não só para a conquista do Selo Município Aprovado, mas também para o envolvimento das crianças, adolescentes e jovens das comunidades do bairro e comunidades circunvizinhas.

“Levar saúde com esporte, lazer e cidadania para as nossas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social é nosso objetivo. O Prefeito Julio Lossio tem promovido programas no intuito de cuidar das pessoas. Este Circuito promove a interação e o envolvimento entre os jovens, são ações que também colaboram para o enfrentamento às drogas”, destacou a Coordenadora da Comissão Pró-Selo, Adnair Viana.

O I Circuito de Esporte e Cidadania contará com uma programação vasta com oficinas de voleibol, handebol, futebol, capoeira, bambolê, cantigas de rodas, teatro, artesanato na modalidade de reciclagem produzido por jovens, teatro de fantoches, apresentação de vídeos de educação ambiental, produção de gibis e cartilhas, dança de rua, recreação, palestras sobre saúde com temáticas psicológicas e odontológicas, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação física.

Na reunião, também foi planejado que a partir do segundo semestre deste ano será realizada a Caravana de Esporte e Lazer, na comunidade de Ponta da Serra.

Texto: Luana Bernardes
Foto: Izabel Cristina de Medonça
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=675
Prefeitura Municipal de Petrolina
11/05/2011

Nenhuma resposta to “Comissão discute o I Circuito de Esporte e Cidadania”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: