PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Estudantes do Serrote do Urubu farão primeira prova do ano da Guarda Mirim

Após finalizar as aulas da primeira turma de 2011 do Programa Municipal de Petrolina Guarda Mirim, as 44 crianças, estudantes da Escola Municipal Luis de Souza, na próxima sexta-feira (13), às 8h, farão a prova de avaliação do aprendizado. A segunda etapa do programa faz parte do processo para que os estudantes sejam reconhecidos como guardas mirins.

Projeto criado pela Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, o Guarda Mirim nasceu sob o olhar da prevenção, no intuito de instigar nas crianças do município a consciência cidadã, além de torná-los multiplicadores das ações da Defesa Civil em sua comunidade. “Como sempre, a prevenção é a melhor forma de combate à violência em suas mais diversas formas. Por isso, cuidar das crianças é uma das marcas do Prefeito Julio Lossio que tem investido em diversos projetos. O Guarda Mirim é mais uma maneira de assegurar a dignidade aos nossos pequenos cidadãos”, reforçou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

Os estudantes são alunos da rede pública municipal e iniciaram o ano do programa. Crianças de 8 a 12 anos participaram no último mês de abril das aulas teóricas, realizadas na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada no Parque Josepha Coelho, na Avenida Josemar Batista da Silva. Entre as disciplinas, o curso traz temas como Direitos Humanos, Ambiental, Defesa Civil, além da Ordem Unida, ministrada pelo Cel. Daniel.

Aprovados, os estudantes continuarão sob a observação da equipe de ensino da Secretaria até que possam se formar. A formatura acontecerá no final do ano com todas as turmas de 2011. Na ocasião, apresentadas ao prefeito Julio Lossio, as crianças também receberão certificados, carteirinhas, bonés e camisas, o que os habilitará a exercer a função de Guarda Mirim na sua escola e comunidade, dando palestras e orientações.

Texto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=595
Prefeitura Municipal de Petrolina
11/05/2011

Nenhuma resposta to “Estudantes do Serrote do Urubu farão primeira prova do ano da Guarda Mirim”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: