PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria participa do lançamento do ‘Escola Legal’

Com o objetivo de ampliar as iniciativas de prevenção e cuidados com as crianças e adolescentes do município de Petrolina, enviado para representar o Prefeito Julio Lossio, o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira acompanhou junto com a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, o lançamento do Projeto Escola Legal, realizado na manhã da última segunda-feira (09) no Quartel de Ouro Preto – 7º Grupamento de Artilharia de Campanha, em Olinda-PE.

Desenvolvido nas cidades de Petrolina, Caruaru, Pesqueira, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Araripina, Recife, Olinda, Cabo e Jaboatão, o projeto deverá ser implantando em demais localidades de Pernambuco a partir do segundo semestre de 2011.

Como meta, o projeto visa contribuir para a formulação, implementação e avaliação de políticas de prevenção e de enfrentamento da violência e do uso de drogas no ambiente escolar. Além disso, o projeto busca, também, identificar as escolas com maior vulnerabilidade à violência e, a partir dos diagnósticos realizados, capacitar os educadores.

Na ocasião, lembrando o projeto Justiça e Cidadania, também desenvolvido em Petrolina dentro desses moldes, no qual a Prefeitura Municipal também é parceira através de suas secretarias, o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, avaliou a importância dessas ações para a manutenção de uma sociedade sadia e consciente. “O Projeto Escola Legal é muito interessante, ajudando na formação de nossas crianças. Sua contribuição passa por ações preventivas e Petrolina, mais uma vez, se destaca integrando os municípios a aderir o projeto e promover a parceria. Essa é uma preocupação social do Prefeito Julio Lossio em contribuir para que Petrolina seja uma cidade que ofereça condições dignas a todos os seus moradores, inclusive, às crianças e jovens”, reforçou.

Ainda cumprindo agenda, o Secretário de Segurança de Petrolina visitou o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco e o Chefe de Estado Maior da instituição, Coronel Antônio Carlos Tavares Lira, onde resolveu assuntos administrativos da secretaria, como a aquisição do fardamento do grupamento de vigilantes de Petrolina.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=674
Prefeitura Municipal de Petrolina
11/05/2011

Nenhuma resposta to “Secretaria participa do lançamento do ‘Escola Legal’”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: