PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Comunidade do bairro Pedro Raimundo é contemplada com mais uma unidade do Programa Nova Semente

Depois de receber a unidade ‘Cícera Maria da Silva’, inaugurada no mês passado, o bairro Pedro Raimundo é contemplado com mais uma creche do Programa Nova Semente. Esta será a 23ª unidade do Programa. A inauguração da nova unidade, denominada ‘Mundo Colorido’, acontecerá na próxima terça-feira (17), às 18h30, na rua Célia Gomes da Silva, n° 272.

O Nova Semente atua com creches especializadas no atendimento de crianças de 0 a 6 anos, e foi criado pelo prefeito Julio Lossio para combater o analfabetismo e a desnutrição infantil na região. As crianças atendidas pelo programa recebem cinco refeições diárias, alfabetização, atividades pedagógicas e esportivas.

Para Julio Lossio, o programa nasceu da necessidade que a comunidade tem de um local seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham. “O Nova Semente foi criado para ajudar os pais que trabalham e não têm onde deixar seus filhos, oferecendo alimentação e segurança para as crianças”, ressaltou.

Segundo a gestora da unidade, Adalberta Rodrigues, as mães das crianças que serão beneficiadas trabalham em casas de famílias ou como agricultoras, não tendo onde deixar seus filhos. “Nessa localidade, existem muitas crianças. Muitas famílias são de baixa renda e as mães precisam trabalhar fora, chegando a pagar até R$ 200 para alguém cuidar de seus filhos, mesmo não tendo condições. Por isso, agradecemos mais uma vez ao prefeito Julio Lossio, por ter trazido mais essa unidade para nosso bairro e com ela a certeza de que as crianças terão alimentação, acompanhamento educacional e segurança”, revelou.

A unidade Mundo Colorido atenderá 60 crianças das comunidades do Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio, das 6h às 18h. Possui em sua estrutura: 4 salas (Maternal I e II, Pré-escolar I e II), berçário, áreas de recreação, secretaria, cantinho de leitura, sala de vídeo, cozinha e 3 banheiros. O corpo docente da unidade é formado por 16 funcionárias, destas 4 professoras e 1 pedagoga.

Texto: Mônica Silvestre
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1336

Prefeitura Municipal de Petrolina
13/05/2011

Nenhuma resposta to “Comunidade do bairro Pedro Raimundo é contemplada com mais uma unidade do Programa Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: