PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Jovens do Programa Vida Nova homenageiam as mães

A emoção e o amor foram os sentimentos que prevaleceram na homenagem às mães dos jovens do Programa Vida Nova – Centro da Juventude, realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Sest/Senat.

Além do público principal do evento, as mães e os jovens, também estiveram presentes na ocasião, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Tereza Virgínia de Carvalho, o Superintendente de Juventude, Robson Rocha e toda a equipe de profissionais do Centro da Juventude.

A Secretária Tereza Virgínia sentiu-se homenageada com o evento e destacou a importância da qualificação dos jovens através do Vida Nova – Centro da Juventude. “Parabenizo todas as mães pelo seu dia e pelo apoio à frequência dos jovens no Programa, que proporciona a qualificação social e profissional. A gestão do Prefeito Julio Lossio tem avançado muito no cuidado com as pessoas e na capacitação, já são mais de 4 mil pessoas qualificadas”, discursou.

O Superintendente de Juventude, Robson Rocha, também enfatizou a existência de ações desenvolvidas para os jovens, em especial o Vida Nova. “O Programa tem transformado a vida dos nossos jovens. O Centro da Juventude é considerado um dos melhores equipamentos públicos de inclusão social do nosso município, com investimento de mais de R$ 1 milhão. O Prefeito Julio Lossio tem investido em cursos de qualificação, e já foram mais de R$ 4 milhões em investimentos”, destacou.

A homenagem contou com apresentações musicais, depoimentos em vídeo e coreografia realizados pelos jovens, além da distribuição de um livro de receitas produzido pela equipe do Centro da Juventude para as mães . A mãe Eronilde Bezerra destacou que o Programa Vida Nova tem transformado o comportamento do seu filho de 17 anos. “Este Programa tem oferecido muitas coisas boas para meu filho, tem transformado o comportamento dele. Hoje, ele respeita a todos em casa e na escola, além de ter mais estímulo para estudar”, elogiou.

O Programa Vida Nova – Centro da Juventude atende a 200 jovens, de 16 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, que participam de qualificação social e profissional. Divididos em duas turmas, uma das 07h30 às 11h30 e outra das 13h30 às 17h30. O Centro da Juventude funciona de segunda a sexta-feira e sua sede é localizada na Rua Francisco M. Filho, Centro.

O Vida Nova é desenvolvido em convênio entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco.

Texto: Luana Bernardes
Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=686
Prefeitura Municipal de Petrolina
13/05/2011

Nenhuma resposta to “Jovens do Programa Vida Nova homenageiam as mães”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: