PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Guarda Mirim finaliza mais uma etapa do programa

As crianças da comunidade do Serrote do Urubu, em Petrolina, realizaram na manhã de ontem (16) a prova avaliativa do curso de formação do Programa Guarda Mirim, finalizando mais uma etapa do programa. Primeira turma do ano, os estudantes da Escola Luiz de Souza, após finalizar o período de quatro semanas com aulas teóricas e práticas, receberão o resultado das provas ainda nesta semana.

A prova aconteceu na própria escola, e sobre o questionário elaborado pela equipe de ensino da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, órgão criador do programa, a avaliação da maioria dos estudantes foi positiva. “A prova estava fácil, tinha perguntas simples”, afirmou a estudante Raissa Lima, de 12 anos, acrescentando ainda que depois de participar do curso, percebeu mudanças em sua vida. “Percebi mudanças em algumas coisas na minha vida, principalmente, o cuidado com o meio ambiente, além da atenção durante as aulas que também melhorou muito”, declarou.

As aulas para a turma aconteceram durante o mês de março, finalizando suas atividades em abril. Agora, cumprindo mais uma etapa, após divulgação do resultado com a relação dos alunos aprovados, o que deve acontecer até sexta-feira (20), também será apresentada a tabela de estudantes que não obtiveram rendimento satisfatório e que terão uma segunda oportunidade para realizar o exame.

Para a gestora da escola, Rosa Pilé, o Programa Municipal reforçou o trabalho desenvolvido pela educação fundamental e agregou novos valores, melhorando desde o desempenho escolar ao comportamento social. “Agradecemos muito ao que a Prefeitura de Petrolina tem feito. Foi muito bom ter colocado nossas crianças no Programa Guarda Mirim, onde já percebemos bons frutos, mudanças positivas tanto na escola em termos de atenção, notas e comportamento, quanto com a sociedade. Nossa intenção é formar ainda mais turmas da Escola Luiz de Souza”, acrescentou Rosa, que já está pensando em mais alunos para participar da segunda turma que deverá iniciar na formação a partir do segundo semestre.

Os estudantes aprovados continuarão sob constante avaliação da equipe da Secretaria de Segurança Cidadã até que sejam apresentados oficialmente ao Prefeito Julio Lossio, na ocasião da formatura que deverá acontecer na segunda quinzena de julho.

“Nossa meta neste ano é grandiosa. Queremos formar 500 guardas mirins. No ano passado, foram 100 e, unindo todos, iremos formar cidadãos conscientes e adultos prontos para modificar seu papel enquanto agente social. Essa é a meta do Prefeito Julio Lossio: cuidar das pessoas e oportunizar um futuro seguro”, explicou o Secretário de Segurança Cidadã do município, Cel. Daniel Ferreira.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=694
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhuma resposta to “Guarda Mirim finaliza mais uma etapa do programa”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: