PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Lossio assina contrato em Brasília para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura com recursos do PAC 2

Na última quinta-feira (19), o prefeito Julio Lossio esteve em Brasília onde participou de uma grande reunião, e na ocasião as Ministras do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e da Cultura, Ana de Hollanda, apresentaram a prefeitos e secretários municipais, o projeto que prevê a construção de 800 novos centros de esporte e cultura em todo o país até 2014.

Petrolina foi contemplada com a praça que será construída no bairro Rio Corrente, com recursos de mais de R$ 2 milhões, dos Ministérios da Cultura e Esportes, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

Para esta primeira etapa do projeto do Governo Federal que terá seu inicio até 16 de setembro de 2011, está prevista a construção de 400 praças, em 361 municípios brasileiros, a um custo de R$ 900 milhões, localizados nas regiões Sudeste (164), Nordeste (110), Sul (67), Norte (34) e Centro Oeste (26).

Lossio explicou que a Prefeitura de Petrolina se adiantou e entregou, antecipadamente, a topografia da área onde será construída a praça. “Nós já assinamos o contrato e o terreno se adequou para todos os equipamentos. Todos os projetos devem iniciar até o mês de setembro e serem finalizadas até o final de 2012. Estaremos sempre buscando recursos junto ao governo federal para levarmos mais cidadania e seguranças para nossos jovens”, explicou.

Praça dos Esportes e da Cultura – A praça de 3 mil m² será equipada com um cine (60 lugares), telecentro, biblioteca, salas multiuso e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, pistas de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1360
Prefeitura Municipal de Petrolina
24/05/2011

Nenhuma resposta to “Lossio assina contrato em Brasília para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura com recursos do PAC 2”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: