PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Comunidade do bairro São Gonçalo receberá a 24ª unidade do Programa Nova Semente

Na próxima sexta feira (27), o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, entregará a comunidade do bairro São Gonçalo a 24ª unidade do Programa Nova Semente. O evento acontecerá às 18h30, na rua 44, Nº 11.

O Nova Semente tem proporcionado para as famílias de Petrolina, segurança e tranquilidade, pois os pais que trabalham podem deixar seus filhos em uma creche que oferece além da segurança, cinco alimentações por dia, alfabetização e práticas de atividades esportivas e lúdicas.

Através da Secretária Municipal de Saúde, as crianças atendidas nas creches do Nova Semente, recebem cuidado bucal, com aplicação de flúor e palestras sobre escovação. Constantemente, as crianças das unidades recebem escovas dentais. Para as mulheres (mães e funcionárias envolvidas no programa), estão sendo realizados exames preventivos. São ainda oferecidos para as crianças, acompanhamento com pediatras e nutricionista.

Outra característica que tem chamado a atenção no Programa é a capacitação e qualificação das sementeiras (funcionárias). Com formação pedagógica de educação infantil, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, através do Instituto Alfa e Beto, elas recebem capacitação, sobre desenvolvimento humano com crianças, técnicas de estímulo à leitura e estratégias para lidar com pais e crianças, além de organização das rotinas, através de fichas de atividades e agendas da criança, o que comprova a credibilidade do programa que tem tornado referência para outras cidades do Brasil, que têm visto Petrolina como destaque, diante da problemática da educação infantil no país.

A Nova Semente do São Gonçalo, batizada de “Mãe Maria”, receberá 60 crianças de 0 a 6 anos, que estarão sob os cuidados de 16 sementeiras, entre elas 4 professoras e 1 pedagoga. A unidade possui na sua estrutura 4 salas (Maternal I e II, Pré-escolar e berçário), 4 banheiros, pátio de recreação, escovódromo, cozinha, secretaria e uma capela religiosa.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1364
Prefeitura Municipal de Petrolina
25/05/2011

Nenhuma resposta to “Comunidade do bairro São Gonçalo receberá a 24ª unidade do Programa Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: