PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Petrolina elege cinco novos conselheiros tutelares

Pela primeira vez, o município de Petrolina contou com eleição direta para membros do Conselho Tutelar. Ontem (29), cinco conselheiros tutelares foram eleitos titulares e cinco suplentes, com um total de 3.874 votos válidos. O Prefeito Julio Lossio também exerceu a cidadania e destacou que a eleição e todas as demais etapas do processo seletivo são importantes para a triagem. “Foi uma eleição diferente, pois os candidatos passaram por provas de qualificação. A função precisa de capacitação para prestar um ótimo serviço às pessoas”, afirmou.

A zona eleitoral de Petrolina (urbana e rural) foi agrupada e 60 urnas foram distribuídas em todas as seções eleitorais. A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, agradeceu os trabalhos realizados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) em todas as etapas do processo seletivo e a todos os voluntários que trabalharam na eleição. “Esse é um momento único para Petrolina, proporcionado na gestão do Prefeito Julio Lossio. A eleição contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, disponibilizando servidores voluntários para trabalharem no processo eleitoral e o apoio dos conselheiros do CMDDCA, que exerceram o trabalho com muita responsabilidade e competência. Por isso, com união a eleição ocorreu com êxito”, destacou.

Todo o processo de seleção dos candidatos a membros do Conselho Tutelar foi realizado em quatro etapas, prova objetiva, entrega de documentação, avaliação psicológica e eleição. Todas as etapas foram coordenadas pelo CMDDCA e fiscalizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). De acordo com a Presidente do CMDDCA, Adnair Viana, todo o processo seletivo ocorreu com transparência e lisura. “Toda a seleção foi embasada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pela primeira vez na história da cidade, a população, além de exercer a cidadania, participou ativamente no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar”, afirmou.

A apuração dos votos aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença da Promotora de Justiça do MPPE, Cíntia Micaella Granja. Os novos membros conselheiros titulares serão capacitados pelo CMDDCA. O Conselho Tutelar é um órgão ligado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social de Petrolina (Sedest). A sede do Conselho Tutelar de Petrolina fica situada na Rua das Laranjeiras, nº 67, Centro. Telefone (87) 3862-9211.

Confira abaixo a lista dos Conselheiros Titulares e Suplentes:

Talita Nunes Andrade (titular) – 1.007 votos válidos
Daniela Passos Galindo (titular) – 647 votos válidos
Tiago Rodrigues Costa (titular) – 558 votos válidos
Aldamir Mendes de O. Antunes (titular) – 451 votos válidos
Ricardo Damaso (titular) – 415 votos válidos
Maria dos Anjos de Barros (suplente) – 241 votos válidos
Nathalia Aparecida C. Bezerra (suplente) – 200 votos válidos
Franklin Pereira Alves (suplente) – 154 votos válidos
Jailson Delmondes da Silva (suplente) – 138 votos válidos
Manuela Assunção Oliveira (suplente) – 63 votos válidos

Texto e Foto: Luana Bernardes
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1378

http://www.carlosbritto.com/primeira-eleicao-direta-elege-os-novos-conselheiros-tutelares-de-petrolina/
Prefeitura Municipal de Petrolina
30/05/2011

Nenhuma resposta to “Petrolina elege cinco novos conselheiros tutelares”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: