PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Aberta a 41ª edição dos Jogos Escolares

Com aproximadamente cinco mil competidores inscritos nas três etapas, foi aberta, na tarde de ontem (02), a 41ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina. A solenidade aconteceu na quadra de esportes do SESI e contou com a presença de representantes do Poder Municipal e Estadual, reforçando a importância do evento que será concluído em âmbito pernambucano no segundo semestre deste ano.

Ao todo, 41 escolas, aproximadamente 800 estudantes, competirão até o próximo dia 10 de julho, quando será finalizada a etapa das modalidades coletivas, neste ano novamente realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina. Os jogos – etapa mirim – acontecerão entre jovens atletas de 7 a 17 anos, estudantes da rede pública de ensino (municipal, estadual e federal) que competirão nesta primeira fase em Futsal, Futebol, Handebol, Vôlei e Basquete.

Durante a cerimônia de abertura da competição, representando o prefeito do município, Julio Lossio, o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, parabenizando as equipes, abriu oficialmente a edição dos jogos. Para o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães, diante da grande participação das escolas e seus estudantes, o evento já se configura como uma grande realização no município. “Diante do número de inscritos que chega a quase cinco mil atletas, percebemos a importância que o esporte tem na vida das pessoas e o quanto é benéfico. Sob a expectativa que teremos um ano melhor e ainda mais competitivo, estamos entusiasmados contando ainda com a parceria do Estado de Pernambuco para abrilhantar ainda mais os Jogos Escolares”, afirmou.

Ao todo, serão três etapas envolvendo ainda as demais categorias e modalidades individuais (Atletismo, Natação, Tênis e Judô, com a realização sob a responsabilidade do Estado). No ano passado, novas modalidades foram inclusas ao cronograma, como Ginástica Rítmica, Taekwondo e Ciclismo, no entanto, essas competições só deverão acontecer em Petrolina caso se registre a demanda suficiente de atletas.

Distribuídas entre Mirim (12 a 14 anos), fase que acontecerá de 03 a 10 de junho; Infantil (15 a 17 anos), nos dias 23 a 30 de setembro; Pré-mirim A (7 a 10) e Pré-mirim B (10 a 12), nos dias 18 a 28 de outubro, as equipes classificadas na etapa municipal passarão às demais fases compreendendo a Regional, Estadual e Nacional, esta última sob responsabilidade de realização por parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Representando o Governo do Estado de Pernambuco, a Técnica em Educação Socorro Lacerda enxerga na mobilização também no setor estadual, a preocupação que é com a promoção do esporte como instrumento de cidadania através do fortalecimento como política pública. “Constantemente, chamamos a atenção das nossas escolas para fortalecer o projeto pedagógico no sentido mais amplo, chamando a atenção da sociedade em geral e não só dos estudantes, como forma de unir esses setores. E mais do que ganhar uma medalha com o título de campeão, nossos jovens já são campeões por participar dos jogos”, concluiu.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=751
Prefeitura Municipal de Petrolina
03/06/2011

Nenhuma resposta to “Aberta a 41ª edição dos Jogos Escolares”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: