PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio entrega duas unidades do Nova Semente à comunidade do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 09

Com mais de 25% de sua meta cumprida, o prefeito Julio Lossio continua com seu compromisso de entregar uma creche por semana. Com muita alegria e já embalado no clima do São João, o gestor municipal entregou, na noite de ontem (07), à comunidade do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho – Núcleo 09, as 26ª e 27ª unidades do programa Nova Semente. Prestigiaram o evento, o vereador Major Enfermeiro, a primeira-dama Andrea Lossio, Irmã Maria (do Petrape), lideranças comunitárias e a população do núcleo.

Emocionada, a gestora da 26ª Unidade, Maria Betânia, destacou a importância do programa para o núcleo e ressaltou a homenagem feita ao seu pai Antonio Henrique Callou. “É uma alegria imensa ver essa creche pronta. Muitas mães precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. As unidades também vão proporcionar mais oportunidade de emprego para as mulheres do núcleo. Nossa crec

he leva o nome do meu pai, morador antigo que sempre contribuiu com a comunidade local”, destacou.

Para o comunitário Everaldo Lima de Carvalho, o núcleo está vivendo um momento único. “Há muito tempo que esperávamos pela atuação do poder executivo municipal nos núcleos e não acontecia. O prefeito Julio Lossio trouxe a iluminação para o nosso campo e, hoje, a inauguração dessas duas creches que é muito importante para a nossa comunidade. Agora, teremos um lugar seguro para deixar nossos filhos”, salientou.

Na ocasião, o prefeito Julio Lossio reforçou a relevância da educação infantil de qualidade para o futuro das crianças. “Estudos mostram que para cada ano que uma criança ficar na escola, no futuro ela terá uma renda 10% maior. Então, essas crianças poderão ter um salário 50% maior do que teriam se não houvesse esse programa, já que cuidamos delas desde o nascimento”, informou.

O gestor municipal ainda anunciou novidades como unidades móveis que irão atender a população que mora no interior do município. “Estamos trabalhando com as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Trabalho, para trazer unidades móveis para a população. Teremos unidade móvel do bolsa família, para que as pessoas não precisem se deslocar para a cidade e estamos trabalhando também, para termos uma unidade móvel médica e odontológica para que o acesso das pessoas a saúde seja mais rápido e eficiente,” revelou.

A 26ª unidade foi batizada pelos moradores de ‘Antonio Henrique Callou’, e a 27ª recebeu o nome de ‘Criança Esperança’. Ambas atenderão 60 crianças de 0 a 6 anos, que receberão 12h de assistência, com cinco refeições diárias, acompanhamento médico, odontológico, pedagógico e nutricional, além de práticas de atividades esportivas e lúdicas.

Texto: Mirela Costa
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1395
Prefeitura Municipal de Petrolina
08/06/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio entrega duas unidades do Nova Semente à comunidade do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 09”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: