PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria de Educação participa de Ação Cívico Social

Na manhã de hoje (08), foi realizada a 3º Ação Cívico-Social, promovida pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), em Parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina. O evento ocorreu no pátio interno do próprio batalhão, localizado no bairro Vila Eduardo e ofereceu diversos serviços sociais à população local e bairros circunvizinhos. Na ocasião, a Secretaria de Educação de Petrolina realizou oficinas educativas, apresentação teatral, entre outras atividades.

A Ação Cívico Social do 5º BPM faz parte das comemorações alusivas aos 186 anos da Polícia Militar em Pernambuco, comemorado durante este mês de junho. No evento de hoje, as pessoas receberam atendimento médico, social, jurídico, entre outros, numa grande ação em parceria com a Prefeitura de Petrolina. Além da Secretaria de Educação, outras Secretarias Municipais também estiveram presentes no local atendendo as pessoas, como por exemplo, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivo (EPTTC), entre outras.

Equipes da Secretaria de Educação promoveram a oficina “Uma viagem através das páginas de um livro”, com personagens literários como Emília e Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo, obra clássica de Monteiro Lobato, que animou diversas crianças que participaram da atividade. Além da oficina, também foram realizadas apresentações teatrais com encenações do Sítio do Picapau Amarelo. No final das atividades, as crianças ganharam um minilivro, contendo gravuras e orientações de incentivo para a leitura em forma de quadrinhos.

Segundo o organizador do evento, Capitão Marcos Costa, do 5º BPM, a parceria com a Prefeitura de Petrolina foi fundamental para realização da ação. “Enviamos um ofício ao Prefeito Julio Lossio e, de imediato, fomos respondido de forma positiva. A parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Petrolina foi importantíssima para a construção desse evento grandioso que atendeu cerca de 2 mil pessoas de mais de 10 comunidades diferentes”, enfatizou o Capitão.

A Secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina de Carvalho, que também esteve no local, parabenizou a Polícia Militar de Pernambuco pelos seus 186 anos de atividades e ressaltou a importância do evento promover a leitura ao público infantil. “Este evento proporciona a aproximação da Polícia Militar e da comunidade num trabalho preventivo e de responsabilidade social em parceria com a Prefeitura de Petrolina. Nas atividades que a Secretaria de Educação realizou, focamos oficinas de literatura com ênfase na importância do incentivo à leitura”, explicou.

Uma das participantes da oficina de literatura, a estudante Amanda Rodrigues, de 10 anos, afirmou que as atividades apresentadas foram excelentes. “Achei que foram ótimas as apresentações teatrais e as oficinas, porque me aprendi e me diverti ao mesmo tempo, sem falar que é lendo que a gente aprende cada vez mais”, enfatizou alegre.

Texto: Élida Maria
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
08/06/2011

Nenhuma resposta to “Secretaria de Educação participa de Ação Cívico Social”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: